Covid-19: Itália planeja vacinação para janeiro

coronavirus-na-italia-1602631865972_v2_615x300.jpg?profile=RESIZE_710x

Correio Braziliense

Um dos países da Europa mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Itália anunciou, ontem, que pretende iniciar, no final do mês de janeiro, uma “campanha de vacinação sem precedentes”, contra a covid-19. O planejamento italiano foi estipulado com base no recebimento das primeiras doses de vacina destinadas aos grupos mais expostos à doença.

“Esta campanha exigirá uma mobilização extraordinária de todas as forças presentes”, estimou o ministro da Saúde, Roberto Speranza, no Congresso de Farmacêuticos italianos. Enquanto o movimento contra a imunização conta com vários seguidores, o ministro lembrou que “as vacinas representam um grande passo na história da humanidade”.

Na sexta-feira, o comitê técnico-científico, organismo público encarregado de assessorar o governo na política de combate à pandemia, lembrou que a presença da agência italiana de medicamentos e dos órgãos reguladoras internacionais dá garantias necessárias sobre a segurança das vacinas que estão em fases de testes ao redor do mundo.

Segundo uma pesquisa do instituto Ipsos, 16% dos italianos entrevistados afirmam que rejeitarão a vacina que estará disponível em 2021, e 42% pretendem medir a eficácia dos imunizantes antes de se vacinar. Apenas um terço deles respondeu que se vacinará “sem dúvida alguma quando estiver disponível”. Além disso, 58% consideram que não haverá doses suficientes para todos. A Itália registrou, até ontem, ao menos 1,34 milhão de casos de covid-19, com 48 mil óbitos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob