vacina

By Mara Tribuna - Executive Digest (Portugal)

Os dados preliminares da Johnson & Johnson (J&J), relativos ao ensaio da vacina contra a covid-19 de fase 3 que está a ser realizado na África do Sul, vão estar prontos para apresentação aos reguladores até ao dia 21 de janeiro, avança a agência Bloomberg.

O calendário está relacionado com a declaração da farmacêutica norte-americana, indicando que os dados provisórios do ensaio em fase tardia a decorrer em vários países são esperados para o final deste mês.

Se os dados mostrarem que a vacina de dose única é segura e eficaz, a J&J vai abordar os reguladores dos Estados Unidos para uma autorização de utilização de emergência em fevereiro, e “outras aplicações de regulação em todo o mundo serão feitas em paralelo”, incluindo a União Europeia, informou a empresa, citada pela agência Bloomberg.

O principal conselheiro científico da Operação Warp Speed dos EUA, Moncef Slaoui, que visa comprar e desenvolver vacinas no país, afirmou que a autorização de emergência poderá ser concedida pelos reguladores norte-americanos até ao início de fevereiro.

A J&J é uma das quatro fabricantes de vacinas que estão a realizar ensaios em fase avançada na África do Sul, onde foi detectada recentemente uma variante do coronavírus mais infeciosa, que entretanto já se espalhou a outros países.

A Johnson & Johnson é também uma das empresas que assinaram contrato com a Comissão Europeia, que já tem uma carteira com seis potenciais vacinas contra a covid-19 no total. Até ao momento, apenas a Moderna e a Pfizer e BioNTech pediram autorização à Agência Europeia do Medicamento para a comercialização das respetivas vacinas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob