CVS lança programa de assinatura para atrair jovens millenials

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A CVS tem um plano semelhante ao Amazon Prime para conquistar a geração millennial. A empresa está lançando um pacote de adesão anual por US$ 48 que oferece entrega gratuita em domicílio de produtos como shampoos ere médios para resfriados.

A empresa anunciou que seu programa CarePass se expandirá por todo o país. No momento, ele está em funcionamento nas cidades de Boston, Filadélfia e Tampa. Os consumidores pagam US$ 5 por mês ou US$ 48 por ano para entrega gratuita de produtos de drogarias e medicamentos, além de terem descontos em itens da marca CVS, um cupom mensal de US$ 10 e acesso a uma linha direta de farmácia.

Os resultados do piloto mostraram que 20% das pessoas que se inscreveram nasceram entre 1981 e 1996.

“Isso é algo que queríamos”, disse o presidente da CVS, Kevin Hourican. “A geração millenial está carente de tempo e queremos que seja mais fácil fazer negócios com você.”

Cadeias de farmácias como a CVS e a Walgreens estão lutando para se manterem relevantes, uma vez que consumidores, especialmente os mais jovens, compram mais online e menos em lojas físicas. Seus modelos de negócios dependem de pessoas que compram pasta de dente, vitaminas e outros itens de conveniência, além dos medicamentos prescritos.
A Amazon já entrou neste mercado de vendas, chamados de produtos de frente de loja. A gigante do comércio eletrônico também ameaça os negócios das drogarias com o PillPack, uma farmáciaonline que adquiriu no ano passado.

Hourican não especificou o percentual de clientes que compram nas lojas da CVS em comparação com seu site, dizendo que a “grande maioria” das compras é feita nas lojas. A CVS sabe que seus clientes estão comprando online e os querem lá, mesmo que isso signifique que eles não param nas lojas.

“Achamos que este programa amplia a vantagem da conveniência”, disse Hourican. “Somos um local de compras muito conveniente por causa de nossa pegada, e isso nos coloca um passo adiante.”

Embora a assinatura inclua frete grátis, a entrega leva de um a dois dias. Isso poderia dissuadir os consumidores que precisam de um antibiótico ou uma garrafa de leite imediatamente.

Ainda assim, o programa piloto mostrou que os membros do CarePass gastaram de 15% a 20% a mais na CVS. Hourican disse que as vendas mais altas superaram o que a companhia gasta em remessas e promoções.

Fonte: Mercado e Consumo

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