É MELHOR TER COMPANHIA DO QUE ESTAR SOZINHO

9849632484?profile=original

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9

 

Na semana passada comentei que vivemos grandes transformações em nosso mundo e com isso temos a necessidade de reaprendermos, de repensarmos, de reestruturarmos processos, nos adequando ao novo.

Também disse que as relações interpessoais passam por mudanças, em meu modo de ver, estão piorando, porque “cada um está olhando para seu próprio umbigo”.

Comentei sobre um determinado consultor e sua falta de cooperação, que apesar do discurso de parceria, o movimento só tinha uma direção. Este foi um exemplo, mas eu poderia citar outros.

Há muitos anos tenho tido a excelente oportunidade de influenciar pessoas, seja através da Rede Social Dikajob, como profissional de treinamento nas empresas que atuei, e também na vida pessoal e espiritual.

Recentemente tenho começado a contar um pouquinho desta história toda, através de artigos, em cafeterias (se tem disponibilidade, me chame para um café, vou adorar) e palestras. Eu diria que tem sido recompensador observar vidas sendo transformadas.

No próximo artigo vou contar sobre uma dessas transformações, na vida de uma moça da cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo.

Voltando ao acróstico da semana passada com a palavra UMBIGO, vou trazer a definição de cada um dos termos e como incorporar em nossas vidas. Hoje vamos a letra “U”:

 

UNUNÓCIO

O ununócio  é também conhecido pelo nome eka-radônio e é o último elemento da tabela periódica atual, tem um nome provisório e uma de suas características é apresentar radiação, pois é propagador de energia.

Pegando esse gancho, te pergunto, onde você tem colocado sua energia? Qual seu propósito de vida? Seu foco está em você ou nos outros? Tem tido a chance genuína de cooperar, de somar, de contribuir, sem buscar nada em troca?

A expressão em destaque no início do texto foi escrita pelo Rei Salomão muito séculos antes de Cristo, ele foi considerado o homem mais sábio de todos os tempos. E em sua profunda sabedoria, ele percebeu que ninguém consegue viver sozinho, dentro de uma bolha, só contemplando seu umbigo.

Que você possa ser como o ununócio e irradiar vida, propagar cooperação, comunicar amor, expressar o bem a quem está a sua volta.

Como disse Salomão: “É melhor ter companhia do que estar sozinho...”

Até a próxima semana!

 

Joni Mengaldo

Quer falar comigo? Me escreva: dikajob@dikajob.com.br

 

Observação este artigo é sequência dos seguintes artigos, que você pode ler:

1 - Expressão da Espiritualidade

LinkedIn: http://bit.ly/32w03ss

Dikajob: http://bit.ly/2qpChjK

 

2 - Expressão do Amor

LinkedIn: http://bit.ly/2MKyx4V

Dikajob: http://bit.ly/2WluvDz

 

3 - Vivendo um mundo cada vez mais umbigo

LinkedIn: http://bit.ly/36tSo0m

Dikajob: http://bit.ly/36pTlqs

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob