Elanco conclui aquisição da divisão de animais da Bayer

elanco.jpg?profile=RESIZE_710x

Foto: Elanco/Linkedin

Transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, expande a escala e a capacidade de produção da empresa

Por Estadão Conteúdo

A Elanco Animal Health Incorporated anunciou nesta segunda-feira, 3, que finalizou a aquisição da divisão de animais da Bayer, a Bayer Animal Health. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, expande a escala e a capacidade de produção da Elanco, posicionando a empresa como líder do lucrativo setor de saúde animal por um longo tempo.

Siga o DikaJob

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

“Nos quase dois anos de nossa jornada como empresa independente fizemos progressos significativos na criação de uma companhia global voltada à saúde animal – enquanto resistíamos às pandemias de saúde animal e humana mais significativas do século: febre suína africana e Covid-19”, disse Jeff Simmons, presidente e CEO da Elanco.

“Esse marco é outro passo fundamental na jornada de Elanco. Trata-se de melhorar a vida de animais, das pessoas e da saúde do planeta”, disse Simmons.

Segundo ele, a pandemia acelerou a tendência que transforma o setor, principalmente o desejo de donos de animais de estimação em obter produtos veterinários e de saúde animal, desde cuidados básicos, passando pela telemedicina até compras online.

A aquisição da Bayer Animal Health fortalece a estratégia de inovação, portfólio e produtividade (IPP) da Elanco, o que a empresa busca desde antes de a abertura de capital em 2018, afirmou.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob