9849486687?profile=original

A Eli Lilly and Company anunciou a aquisição da empresa de biotecnologia Protomer Technologies, dando-lhe uma plataforma de engenharia de proteínas para a terapêutica de proteínas de próxima geração.

Em 14 de julho de 2021, a Eli Lilly and Company anunciou a aquisição da Protomer Technologies, uma empresa privada de biotecnologia especializada em uma plataforma proprietária de engenharia de peptídeos e proteínas, em um negócio potencialmente avaliado em mais de US $ 1 bilhão com base na realização bem-sucedida de desenvolvimento futuro e marcos comerciais. A aquisição dá à Lilly acesso à plataforma de engenharia da Protomer, que é usada para identificar e sintetizar moléculas que podem detectar a glicose ou outros moduladores endógenos da atividade da proteína para o desenvolvimento potencial de proteínas terapêuticas de próxima geração.

Lilly liderou anteriormente um investimento de capital na Protomer com o JDRF T1D Fund, um fundo de filantropia de risco focado na prevenção e tratamento do diabetes tipo 1 (T1D) que forneceu a Lilly a propriedade de 14% da Protomer. Com esta nova transação, a Lilly está adquirindo o restante das ações da Protomer além de seu investimento inicial.

A plataforma de biologia química proprietária da Protomer permite o desenvolvimento de peptídeos e proteínas terapêuticas com atividade sintonizável que podem ser controlados usando pequenas moléculas. A empresa usou essa abordagem para desenvolver um portfólio de candidatos terapêuticos, incluindo insulinas responsivas à glicose que podem detectar os níveis de açúcar no sangue e ativar automaticamente conforme necessário ao longo do dia.

"A Lilly há muito se esforça para tornar a vida melhor para as pessoas que vivem com diabetes e temos uma determinação contínua em fornecer soluções reais, incluindo inovação na terapia com insulina. A insulina com sensor de glicose é a próxima fronteira e tem o potencial de revolucionar o tratamento e a qualidade de vida de pessoas com diabetes, melhorando drasticamente a eficácia terapêutica e segurança da terapia com insulina ", disse Ruth Gimeno, vice-presidente de pesquisa de diabetes e investigação clínica da Lilly, em um comunicado à imprensa da empresa. "O programa de insulina de detecção de glicose da Protomer, baseado em sua plataforma proprietária de sensores de proteína (MEPS), está se mostrando uma promessa significativa, e a Lilly está animada para aprimorar nosso pipeline de diabetes com a tecnologia inovadora da empresa."

"Estamos entusiasmados em nos unir à Lilly, uma líder em terapias para diabetes, e avançar nossa ciência com seu apoio para melhor atender às necessidades dos pacientes. Esta transação valida as realizações de nossa equipe e esperamos continuar nosso importante trabalho junto com a Lilly," disse Alborz Mahdavi, CEO e fundador da Protomer, no comunicado à imprensa. "Temos sido apoiados pela JDRF desde o nosso início e trabalhar em estreita colaboração com uma das organizações líderes na pesquisa do diabetes tipo 1 tem sido inestimável para nós. A equipe da Protomer está animada para embarcar no próximo capítulo de nosso trabalho na Lilly enquanto focamos nosso esforços no avanço das insulinas responsivas à glicose e na aceleração do desenvolvimento dessas proteínas terapêuticas de próxima geração. "

Fonte: Eli Lilly and Company

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob