46d2bc6986535692d1289dd8da9b.png?profile=RESIZE_710xA patente da Be Cool Pharmaceutics é a primeira  da Classe Termolítica- sendo o primeiro passo para a Hibernação Humana

FAIRBANKS, Alasca  / PRNewswire / - A Be Cool Pharmaceutics LLC , empresa privada focada na criação de terapias humanas que imitam os benefícios da hibernação de mamíferos, anunciou que obteve uma patente exclusiva para composição de medicamentos que fornece a capacidade de induzir um estado semelhante à hibernação.

A Universidade do Alasca Fairbanks possui a patente (14/191.515) e continua a manter / processar esta patente importante para indicações como parada cardíaca, encefalopatia isquêmica hipóxica neonatal (HIE), lesão da medula espinhal e acidente vascular cerebral.

A composição abrange o BCP-019, desenvolvido no laboratório do Professor de Biologia do Ártico da Universidade do Alasca Fairbanks (UAF) e fundador do BeCool Dr. Kelly Drew , que é capaz de diminuir a taxa metabólica da mesma maneira que os animais em hibernação suprimem o metabolismo durante o início. de hibernação.

"Estou empolgado por ter a oportunidade de levar essa tecnologia adiante. Esta é uma área que meu laboratório da UAF estudou por vários anos com nosso primeiro avanço publicado em 2011. Estou empolgado em trazer a tecnologia para a minha empresa com direitos exclusivos enquanto avançar para testes em humanos. Este é o primeiro passo para alcançar a verdadeira hibernação humana ", explicou o professor Drew.

Drew é um especialista mundial em hibernação e lidera um centro financiado pelo NIH focado na descoberta e tradução de alvos druggable na hibernação. A BeCool licenciou a tecnologia após concluir o programa I-Corps do Instituto Nacional de Saúde para comercialização de novas terapias. O BCP-019 é indicado para o tratamento de parada cardíaca em adultos fora do hospital, para reduzir a taxa metabólica durante o gerenciamento de temperatura direcionado para melhorar os resultados.

A propriedade intelectual licenciada (IP) é uma combinação de duas novas entidades químicas reconhecidas como a primeira termolítica da classe. Como resultado do acordo com a UAF, a BeCool Pharmaceutics LLC possui licença exclusiva para a tecnologia patenteada.

Redação DikaJob com informações de Be Cool Pharmaceutics

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob