Empresas farmacêuticas buscam os ‘X-Men’ do mundo real

9849477895?profile=original

(Foto: Divulgação)

Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível

Algumas pessoas têm capacidades sobre-humanas como a esclerosteose, uma displasia óssea que faz com que os seus portadores aguentem impactos muito fortes sem que quebrem nenhum osso, diferentemente de uma pessoa comum.

Outras são capazes de suportar dores muito mais do que humanos normais.

Em torno de 100 pessoas no planeta possuem mutações que ultimamente interessam à indústria farmacêutica e, hoje, a ciência se pergunta se conseguirá reproduzir essas características e condições para outros fins.

De acordo com artigo da jornalista Caroline Chen, da Bloomberg Businessweek, especializada em tecnologia, os grupos farmacêuticos estão investindo em pesquisas que têm como objetivo reproduzir mutações positivas para a saúde humana. A expectativa é que, um dia, essas “elixires” estejam disponíveis em forma de pastilhas, xaropes ou algum tipo de medicamento.

Por exemplo, a Xenon Pharmaceuticals investe no desenvolvimento de um novo tipo de droga contra a dor, que substituiria os analgésicos com mais eficácia e sem efeitos colaterais. Assim, pesquisas à fundo sobre a escleroteose são o caminho que a empresa escolheu para, num futuro próximo, vislumbrar um novo remédio para osteoporose.

Entretanto, questões éticas são importantíssimas para tais empresas, uma vez que não se pode prever como as sociedades estarão organizadas e se tais drogas poderiam criar mutantes como na série dos “X-Men”. Será que um dia será possível a ciência dar super poderes para somente alguns humanos?

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob