EUA aprovam uso emergencial de Actemra da Roche para Covid-19

FDA concede EUA à Roche's Actemra para tratar Covid-19

Actemra é usado no tratamento de adultos com artrite reumatóide moderada a grave. Crédito: AdelinaZw / Pixabay.


O EUA destina-se ao tratamento de pacientes hospitalizados que já estão recebendo corticosteróides e precisam de suporte respiratório

Pharmaceutical Technology





A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu uma Autorização de Uso de Emergência (EUA) ao Actemra intravenoso da Roche (tocilizumab) para tratar adultos hospitalizados e pacientes pediátricos com dois anos ou mais com Covid-19.

O tratamento é indicado para indivíduos que fazem uso de corticoide sistêmico e necessitam de oxigênio adicional, ventilação mecânica não invasiva ou invasiva ou oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).

Um anticorpo monoclonal humanizado, Actemra impede o receptor da interleucina-6 para diminuir a inflamação.

O FDA concedeu EUA com base em dados de quatro ensaios que analisaram a segurança e eficácia do Actemra em mais de 5.500 pacientes Covid-19 no hospital.

Pesquisadores no Reino Unido lideraram o estudo RECOVERY Actemra que envolveu mais de 4.000 indivíduos. Os ensaios internacionais, controlados por placebo, EMPACTA, COVACTA e REMDACTA foram financiados pela Roche.

De acordo com os resultados desses ensaios randomizados, o medicamento demonstrou capacidade de diminuir o risco de mortalidade ao longo de 28 dias de seguimento e reduzir o tempo de internação.

Além disso, foi observado um declínio no risco de indivíduos necessitarem de ventilação ou morte durante o período de acompanhamento.

Obstipação, ansiedade, diarreia, insônia, hipertensão e náuseas foram as reações adversas mais comumente observadas, embora nenhum novo sinal de segurança relacionado ao Actemra tenha sido observado nesses estudos.




Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob