Teste

Divulgação

A FDA, agência norte-americana, disse que testes sorológicos não são indicados para confirmar resposta do corpo após vacinação contra Covid


Bethânia Nunes | Metrópoles

A agência Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) emitiu um comunicado nesta semana para desaconselhar que as pessoas façam testes de anticorpos para medir o nível de imunidade ou proteção contra a Covid-19 alcançada após a vacinação.

A FDA afirma que o resultado pode gerar dúvidas e levar a população vacinada a relaxar quanto às medidas de segurança antes do prazo necessário para que o imunizante cumpra sua função no organismo, podendo aumentar a transmissão do novo coronavírus.

O órgão norte-americano destaca que, embora um resultado de teste de anticorpos positivo possa ser usado para ajudar a identificar pessoas que sofreram infecção anterior pelo novo coronavírus, eles não foram desenvolvidos para avaliar o nível de proteção fornecido por uma resposta imune às vacinas e o resultado pode gerar confusão.

“Se os resultados do teste de anticorpos forem interpretados incorretamente, há um risco potencial de que as pessoas tomem menos precauções contra a exposição ao Sars-CoV-2. Tomar menos medidas para proteger pode aumentar o risco de infecção e pode resultar no aumento da disseminação do vírus”, pondera.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob