Excesso na dose de anticoagulante

Correio Braziliense
Jornalista: Indefinido

Embora os pacientes com covid-19 devam ser tratados com terapias de anticoagulação padrão, como medicamentos para “afinar o sangue”, um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade George Washington (GW) mostra que o uso desse tipo de droga em doses mais altas pode ser ineficaz e até prejudicial. A pesquisa foi publicada na revista Thrombosis Research.

A equipe avaliou 402 pacientes internados no Hospital GW entre 15 de março e 31 de maio. Os resultados clínicos foram comparados com os de 152 pessoas tratadas com anticoagulantes em altas doses e 250 que receberam baixa dosagem de medicamentos do tipo. “Nossas descobertas não demonstraram nenhum benefício adicional para aqueles tratados com doses anticoagulantes acima do padrão de tratamento”, conta Shant Ayanian, coautor e professor-assistente de medicina da Escola de Medicina e Ciências da Saúde GW.

“Embora adoraríamos ter visto um benefício clínico para nossos pacientes com a anticoagulação, nossa pesquisa descobriu que doses mais altas de anticoagulantes eram potencialmente prejudiciais, sem benefícios claros”, complementa Karolyn Teufel, professora-assistente de medicina da universidade. “Nossa pesquisa destaca os desafios do tratamento de covid-19. Muito permanece desconhecido”, enfatiza.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob