vacina covid19 daiichi sankyo

A companhia farmacêutica japonesa Daiichi-Sankyo está se preparando para realizar, se possível ainda este ano, testes clínicos em grande escala da sua vacina de RNA mensageiro (conhecida como mRNA) para coronavírus, que está em fase experimental.

Um alto funcionário da companhia, responsável pelo desenvolvimento da vacina, Yabuta Masayuki, revelou o plano em uma entrevista para a NHK.

Yabuta afirmou que a Daiichi-Sankyo está se preparando para começar a fase final de seus testes clínicos, nos quais a companhia irá administrar a vacina em milhares de pessoas.

Ele afirmou que a companhia planeja solicitar a autorização do governo tendo como base o resultado dos testes.

Um teste clínico geralmente compara a eficácia e a segurança de um medicamento ou vacina em fase de experimento com um placebo.

Mas os especialistas afirmam que pode ser antiético aplicar um placebo em dezenas de milhares de pessoas quando várias vacinas de coronavírus já estão em uso.

Diante disso, a Daiichi-Sankyo está considerando realizar os experimentos em um formato de teste de não inferioridade, para confirmar que a sua vacina pode produzir anticorpos em quantidades aceitáveis em comparação com outras vacinas já em uso.

Yabuta afirmou que a sua companhia planeja usar sua fábrica na província de Saitama, no norte de Tokyo, para produção em massa da sua vacina quando ela for aprovada, e colocá-la em uso no ano fiscal que começa em abril de 2022.

Com informações do NHK

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob