A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas (atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do país) fechou o mês de julho de 2021 crescendo em faturamento 29,64%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior.
O faturamento das farmácias nesse período foi de R$ 4,30 bilhões, sendo que no período anterior esse foi de R$ 3,32 bilhões. Atualmente a Farmarcas é composta por 1.282 farmácias de onze redes: AC Farma (46 lojas), Bigfort (62), Entrefarma (106), Farma 100 (14), Farmavale (21), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (85), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (872).
A empresa administra 11 redes associativistas, a maior parte compostas de drogarias de pequeno e médio porte, mas todas possuem em comum o fato de possuírem um processo agressivo de digitalização, capaz de surpreender até as iniciativas mais bem sucedidas dos principais players do varejo.
O processo de digitalização dessas farmácias é bastante amplo envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa e os resultados obtidos recorrentemente pela Farmarcas prova de que a estratégia está sendo muito bem-sucedida.
“Mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente. Tivemos outros desafios de mudança de mix de produtos, mas isso faz parte do dia a dia”, analisa do presidente da Farmarcas Edison Tamascia.
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