Fiocruz pretende testar vacina de Oxford em crianças

https://bandnewsfm.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/03/reuters-dado-ruvic-300x179.jpg 300w, https://bandnewsfm.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/03/reuters-dado-ruvic-768x459.jpg 768w, https://bandnewsfm.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/03/reuters-dado-ruvic.jpg 1170w" sizes="(max-width: 1024px) 100vw, 1024px" pinger-seen="true" />Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Fundação Oswaldo Cruz estuda a viabilidade de ensaios clínicos da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 em crianças.

Em nota, a Fiocruz informou que o assunto está sendo discutido internamente.

O imunizante, que atualmente é envasado pelo instituto, recebeu registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso em maiores de 18 anos.

Atualmente, farmacêuticas como Pfizer, Janssen e Moderna buscam candidatos a partir de seis meses para ensaios clínicos.

Inicialmente, experimentos com menores de idade foram deixados de lado por conta do baixo número de casos entre os mais jovens e para garantir a eficácia das vacinas entre os adultos.

Durante evento on-line da Organização Mundial da Saúde, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, afirmou que a fundação deve apresentar o pedido à Anvisa em breve.

Fonte: Band News FM

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob