Gilead já disponibiliza remdesivir para hospitais privados

Depositphotos_428472386_s-2019.jpg

Primeiro medicamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratamento de pacientes internados com covid 19, o Remdesivir, antiviral da Gilead Sciences, já está disponível no país para o mercado privado. O medicamento é usado em casos moderados da covid-19 em pacientes sem ventilação mecânica, na fase viral da doença.

Segundo reportagem do Valor Econômico, o Brasil acaba de receber o primeiro lote com 5 mil frascos do remédio, que poderá ser usado em mil pacientes. E também está prevista a chegada de mais uma remessa de 10 mil frascos na semana que vem, o que poderá atender cerca de 2 mil pessoas.

A Gilead submeteu o medicamento à Comissão Nacional de incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) no dia 20 de abril para a aprovação e incorporação do antiviral na lista de remédios do Ministério da Saúde. Somente com essa avaliação técnica, o fornecimento para o setor público poderá ser iniciado. No entanto, as negociações com o governo ainda esbarram no quesito preço.

A companhia tem programas específico de preço de acordo com cada país com que negocia. Hoje, o antiviral é ministrado nos Estados Unidos, Canadá, Europa, países da Ásia e América Latina. Cerca de 4 milhões de pacientes já usaram o medicamento no tratamento da covid.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob