Givaudan: um ativo natural para combater o tecnoestresse

9849640483?profile=original

Para ilustrar as possibilidades de formulação proporcionadas pelo Synchronight, a Givaudan desenvolveu um creme de uso noturno chamado « My Blue Guard High Performance ».

A Givaudan Active Beauty foi buscar no fruto da gardênia o agente ideal para proteger a pele do estresse tecnológico. Formando um escudo natural, o novo ingrediente impede que a luz azul emitida pelas telas interfira no ciclo de produção de melatonina da pele.

Synchronight é o nome dado a esse novo princípio ativo, derivado de um extrato do fruto seco da gardênia, originário da região de Guangxi (China). Desenvolvido com o objetivo de proteger a pele, sobretudo quando exposta à luz azul emitida pelos equipamentos eletrônicos, ele age como uma barreira contra o estresse tecnológico. Ao preservar a pele das agressões provocadas pela conectividade do estilo de vida atual, ele possibilita à melatonina cumprir seu papel natural de reguladora do ciclo sono-vigília.

"Ativado pelo microbioma, o Synchronight estimula o rejuvenescimento cutâneo e garante o ciclo natural de liberação da melatonina da pele. O resultado, além de uma pele mais jovem, é um sono melhor", explica a Givaudan em um comunicado.

Desenvolvido no Centro de Excelência de Fracionamento Vegetal da Givaudan, sediado em Avignon (França), o novo ativo é obtido graças [à tecnologia NaDES [1], patenteada pela Naturex->https://www.premiumbeautynews.com/en/naturex-files-patent-application,8197], empresa hoje controlada pelo Grupo Givaudan. Por meio dessa tecnologia, é possível extrair certos metabólitos vegetais insolúveis tanto em fase aquosa quanto lipídica.

"Nossa equipe científica especializada em pesquisa cutânea e microbioma descobriu como dar vida a esse agente. A criação de um princípio natural poderoso o suficiente para combater os efeitos do estresse tecnológico e melhorar a qualidade do sono constitui um marco decisivo em termos de inovação para o setor de beleza, levando em conta os desafios gerados pelos hábitos modernos. Estamos ansiosos para colaborar com nossos clientes na criação de produtos de beleza originais, que sejam fontes de bem-estar, dia e noite", comemora Laurent Bourdeau, Diretor da Givaudan Active Beauty.

Para ilustrar as possibilidades de formulação proporcionadas pelo Synchronight, a Givaudan desenvolveu um creme de uso noturno chamado "My Blue Guard High Performance". Ele também integra a DreamScentz, tecnologia em fragrâncias que busca propiciar um sono melhor aos usuários.

V.G.
(Tradução Maria Marques)

Observações: [1] Natural Deep Eutectic Solvents

Por Brazil Beauty News 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob