a158607e85766bda94c3ead81bfdbb3f2072786.jpg?profile=RESIZE_710x

AFP

O grupo suíço Givaudan, líder mundial em perfumes e aromas, anunciou esta terça-feira (26) a aquisição da divisão de cosméticos da empresa italiana Indena, especializada em ingredientes ativos de origem vegetal. A empresa não informou o valor da transação.

O grupo com sede em Genebra informou num comunicado que, considerando os resultados obtidos no ano fiscal de 2018, o negócio deve representar uma receita adicional de 8 milhões de euros pró-forma.

A Givaudan firmou um acordo com a Indena contemplando a aquisição de sua divisão de cosméticos, juntamente com uma associação de abastecimentos de longo prazo. O grupo suíço informou que a transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2020.

VEJA TAMBÉM

A Indena tem sede em Milão e é especializada em ingredientes ativos feitos a partir de extratos vegetais utilizados pelas indústrias farmacêutica, alimentícia, da saúde e de produtos de higiene pessoal.

Após uma longa pausa nas suas aquisições, a Givaudan aumentou as suas operações de crescimento externo desde a compra da empresa francesa Soliance em 2014, que permitiu fortalecer a sua posição em ingredientes cosméticos. O grupo suíço concluiu a sua maior operação no ano passado com a aquisição da empresa francesa Naturex por quase 1,3 mil milhões de euros, após uma oferta pública de aquisição feita em duas etapas.

A Givaudan produz aromas para o setor de alimentos e fragrâncias para as indústrias de perfumaria, cosméticos e de cuidados pessoais. Em 2018, a empresa gerou uma receita de 5,5 mil milhões de francos suíços (5 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual). As aquisições contribuíram com 249 milhões de francos suíços para o volume de negócios do grupo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob