A GlaxoSmithKline plc (LSE / NYSE: GSK) anunciou no último dia 01 de agosto que concluiu sua transação com a Pfizer para combinar seus negócios de saúde do consumidor numa Joint Venture líder mundial.
A fusão reúne dois portfólios altamente complementares de marcas confiáveis de saúde do consumidor, incluindo Sensodyne, Voltaren e Panadol, da GSK, e Advil, Centrum e Caltrate, da Pfizer. Apoiada pela inovação baseada na ciência, será líder global em produtos OTC com posições de mercado de número 1 ou 2 em todas as principais regiões geográficas, incluindo EUA e a China.
Após o anúncio de hoje, a Joint Venture focará na conclusão da integração das duas empresas, que deverão economizar anualmente 500 milhões de libras em 2022. Até 25% das economias de custo devem ser reinvestidas nos negócios para apoiar a inovação e outras oportunidades de crescimento.
O diretor executivo da GSK Consumer Healthcare Brian McNamara, comentou:
“Agora o acordo foi fechado, nosso foco será a conclusão da integração desses dois negócios e a alavancagem de sua força combinada. Com nosso portfólio de marcas brilhantes e baseadas em ciência e com forte talento e capacidades, estamos bem posicionados para criar uma empresa líder mundial em assistência médica ao consumidor, com vendas, fluxo de caixa e contribuição para ganhos mais fortes. ”
Como anunciado anteriormente, a GSK pretende separar a Joint Venture da empresa dentro de três anos e listar o negócio GSK Consumer Healthcare no mercado de ações do Reino Unido.
Emma Walmsley, diretora executiva da GSK e presidente da Joint Venture, disse:
“A conclusão da joint venture com a Pfizer marca o início da próxima fase da transformação da GSK. Este é um momento importante para o Grupo, lançando as bases para duas grandes empresas, uma em Farmacêutica e Vacinas e uma em Saúde do Consumidor. ”
Redação Dikajob - fonte portal gsk.com
Comentários