GSK recebe aprovação da UE para Blenrep

9849639080?profile=original

de Selina McKee

Pharmatimes

Logo após a aprovação dos EUA, a GlaxoSmithKline também conquistou um aceno na Europa para o Blenrep (belantamab mafodotin-blmf) como um tratamento para pacientes com recidiva de mieloma múltiplo refratário (MM).

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Blenrep é um inibidor de primeira linha de BCMA, uma proteína da superfície celular que desempenha um papel crucial na sobrevivência das células plasmáticas e é expressa em células de mieloma múltiplo.

No estudo principal DREAMM-2, o tratamento com uma dose de Blenrep de 2,5 mg / kg a cada três semanas resultou em uma taxa de resposta global de 32%. A duração mediana da resposta foi de 11 meses e a sobrevida global mediana foi de 13,7 meses.

Com base nessas descobertas, os reguladores da UE concederam à Blenrep uma autorização de comercialização condicional para o tratamento de MM em adultos que receberam pelo menos quatro terapias anteriores e cuja doença é refratária a pelo menos um inibidor de proteassoma, um agente imunomodulador e um anti- Anticorpo monoclonal CD38 e que demonstraram progressão da doença na última terapia.

“A aprovação do BLENREP marca um passo importante para os pacientes na Europa, onde quase 50.000 novos casos de mieloma múltiplo são diagnosticados a cada ano. Infelizmente, a maioria desses pacientes terá recaída ou parará de responder às terapias atuais, então estou satisfeito que [a aprovação] dará aos pacientes com opções de tratamento limitadas acesso à primeira terapia anti-BCMA aprovada. ”

“Apesar dos avanços no tratamento, o mieloma múltiplo permanece incurável e os pacientes continuam a alternar entre as terapias, com seu prognóstico piorando a cada recaída. A aprovação do BLENREP, com seu novo mecanismo de ação, representa uma nova classe de tratamento que os pacientes podem recorrer quando o câncer parar de responder a outras opções de tratamento padrão ”, acrescentou a Dra. Katja Weisel, vice-diretora e professora associada de Hematologia / Oncologia no Departamento de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea com o Departamento de Pneumonologia, University Medical Center Hamburg-Eppendorf na Alemanha e um investigador do ensaio DREAMM-2.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob