Indústria revê estudos de vacina com variante da Covid-19

covid

A descoberta de novas variantes da Covid-19 em regiões como o Amazonas vem forçando a indústria farmacêutica a realizar novos estudos de eficácia das vacinas. Os resultados, porém, ainda não são animadores. As informações são do Valor Econômico.

A AstraZeneca tem pesquisas em andamento para avaliar a variante de Manaus, mas sem nenhuma informação preliminar. Já no caso da variante da África do Sul, os estudos de fases 1 e 2 mostraram apenas eficácia limitada contra quadros leves do coronavírus.

Já a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, está na fase 3 e afirma ter comprovado a eficiência do imunizante contra as variantes e também algumas doenças infecciosas nos Estados Unidos e América Latina. Mas os ensaios ainda não foram finalizados.

O Instituto Butantan limitou-se a anunciar sua expectativa de ter resultados até o fim de fevereiro. A Pfizer, por sua vez, não apresentou nenhum dado, enquanto a União Química contatou o Instituto Gamaleya, parceiro na produção da vacina russa Sputnik V, mas alega não ter obtido resposta.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob