Neuralink tem planos de instalar chip no cérebro para solucionar problemas de saúde. Imagem: Reprodução/Neuralink
Progresso tecnológico da Neuralink será revelado em 28 de agosto; pelo Twitter, empresário deu pistas sobre o que está sendo desenvolvido pela startup
O dia 28 de agosto é aguardado com ansiedade por quem acompanha os projetos da Neuralink, startup de neurotecnologia fundada com a participação de Elon Musk. Em evento marcado para a data, a empresa demonstrará seu progresso no desenvolvimento de tecnologias integradas ao cérebro humano. Em tuítes feitos na quinta-feira (30), o bilionário deu mais pistas sobre o que será revelado.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A princípio, um dos objetivos da empresa é restaurar, por meio da tecnologia, o funcionamento de neurônios danificados. Em resposta a um usuário que havia tuitado informações imprecisas sobre o cérebro humano, Musk deu uma pequena “aula” sobre sinapses e informou que o evento de 28 de agosto terá uma demonstração em tempo real de “neurônios disparando”.
They don’t fire all at once. Some go several seconds to minutes without firing. Some fire several times per second. Very wide timing distribution.
— Elon Musk (@elonmusk) July 30, 2020
Will show neurons firing in real-time on August 28th. The matrix in the matrix.
— Elon Musk (@elonmusk) July 30, 2020
Comentários