DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

INNOVATION - NBA usará a plataforma Microsoft Teams para projetar fãs em arenas de jogos.

Por Jared Spataro, Vice Presidente corporativo do Microsoft 365

Para os fãs da NBA, o basquete é mais do que um esporte – é sobre pertencer a uma comunidade com uma paixão coletiva pelo jogo e a emoção de se unir para torcer pelos jogadores e equipes favoritas. Os jogadores são estimulados e incentivados em campo com a energia explosiva dos fãs nas arquibancadas.

Siga o DikaJob

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Este ano, no entanto, a temporada 2019-2020 foi reiniciada em 30 de julho em Orlando – sem a presença de fãs. Percebendo que era necessário repensar uma maneira de conectar expectadores e jogadores virtualmente, a NBA se voltou para o Microsoft Teams.

Este não é um relacionamento totalmente novo. A NBA é pioneira na indústria em adotar a tecnologia para aumentar e enriquecer suas ofertas. Em abril, a NBA e a Microsoft estabeleceram uma aliança de vários anos com o objetivo de criar experiências de última geração para os fãs de basquete – começando com uma nova plataforma de engajamento de fãs que oferece transmissões personalizadas, ao vivo e sob demanda; arquivos de vídeo históricos; e insights e análises exclusivas para os fãs, treinadores e emissoras que transmitem os jogos.

Em parceria com a NBA, temos o prazer de anunciar uma experiência reimaginada dos fãs, alimentada por um novo recurso do Microsoft Teams chamado modo Juntos.

Essa funcionalidade usa a tecnologia de segmentação de Inteligência Artificial (IA) para reunir pessoas em um plano de fundo compartilhado, como uma sala de conferências, uma cafeteria ou uma arena.

Usando os princípios científicos de cognição e percepção social, o modo Juntos é mais do que um pano de fundo virtual – ele faz com que o fato de estarmos juntos virtualmente realmente pareça estarmos juntos pessoalmente.

É fácil manter contato visual natural, por exemplo, ou registrar as emoções dos outros participantes à medida que eles reagem ao que está acontecendo – seja um anúncio de reunião, uma apresentação de classe ou a visão de um jogador favorito da NBA prestes a marcar três pontos.

A partir de 30 de julho, a NBA equipará cada quadra de jogo com telas de LED de 5,18 metros de altura que envolvem três lados da arena. Essas “barracas” serão preenchidas com mais de 300 torcedores que entrarão no jogo usando o modo Juntos do Teams. Além da visão dos jogadores, os participantes conseguem ver uns aos outros ao vivo diretamente do Teams.

“Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Microsoft para incorporar virtualmente os fãs da NBA em nosso reinício da temporada”, disse Sara Zuckert, Chefe da Next Gen Telecast, NBA. “Essa experiência única de jogo ao vivo permitirá que os fãs mantenham um senso de comunidade enquanto assistem aos seus times e jogadores favoritos”

Essa nova experiência – a primeira a ir ao ar como resultado da parceria NBA/Microsoft – dá aos fãs participantes a sensação de se sentarem um ao lado do outro em um jogo ao vivo sem deixar o conforto e a segurança de suas casas. Enquanto isso, os jogadores experimentam sua energia e apoio enquanto driblam a quadra e veem a reação dos fãs em tempo real. Já os telespectadores se sentem em casa a energia da multidão e as bancadas virtuais cheias de fãs.

Na Microsoft, admiramos a paixão compartilhada que conecta os fãs da NBA a jogadores, equipes, treinadores e emissoras. E estamos honrados que o Teams e o modo Juntos possam ajudar essa comunidade a se unir, mesmo quando eles precisam estar fisicamente separados.

Também estamos muito inspirados pelo espírito inovador da NBA, que lidera o caminho para criar uma temporada esportiva profissional, diferente de qualquer outra que o mundo tenha visto. Esperamos apoiá-los com essa nova experiência de fã e em muitas outras.

Além das arquibancadas de fãs virtuais criadas pelo Microsoft Teams, a NBA também anunciou uma série de aprimoramentos locais, de transmissão e digital que ajudarão a criar uma experiência de visualização mais imersiva e comunitária para os fãs durante a 2019-20 NBA Restart. Saber mais.

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences para adicionar comentários!

Entrar em DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

ACESSE

© 2020   Criado por JONI MENGALDO.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço