virgingalactic_avi%C3%A3osupersonico.jpg?profile=RESIZE_710x

Créditos: Divulgação/Virgin Galactic

Virgin Galactic revela avião supersônico Mach 3 que pode chegar a 3.700 km/h

Empresa espacial também anunciou que fará parceria com a Rolls-Royce

A empresa espacial Virgin Galactic apresentou os conceitos iniciais de design para o seu avião supersônico chamado Mach 3, veículo que promete viagens comerciais muito mais rápidas do que estamos acostumados.

De acordo com a companhia, a aeronave poderá chegar na velocidade de 3.700 km/h, fazendo o trajeto de Nova York a Londres em apenas uma hora e meia.

A Virgin Galactic também aproveitou o comunicado à imprensa para anunciar que tem planos de trabalhar com a Rolls-Royce, fabricante de carros de luxo e motores aeronáuticos.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

O projeto da aeronave Mach 3 diz que ela poderá transportar de 9 a 19 pessoas na classe executiva e primeira classe e voará a uma altitude de 60.000 pés (cerca de 18,3 km).

A aeronave também terá layouts de cabine personalizados, como arranjos de assentos de primeira classe ou executiva para reunir membros de uma empresa, por exemplo. Além disso, a companhia espera poder usar combustível de aviação sustentável.

O March 3 ainda é um projeto, mas, se aprovado, deverá ser capaz de voar a uma velocidade três vezes maior que a do som."A filosofia de design da aeronave é voltada para tornar as viagens de alta velocidade práticas, sustentáveis, seguras e confiáveis, além de tornar a experiência do cliente uma prioridade", escreveu a Virgin Galactic em comunicado à imprensa.

virgingalactic_avi%C3%A3osupersonico2.jpg?profile=RESIZE_710x

O projeto de design mostra apenas a aparência do avião supersônico, o próximo passo da empresa será definir as arquiteturas específicas do sistema e determinar quais materiais usar no projeto e fabricação da aeronave.

A Virgin Galactic também assinou um memorando não vinculativo com a Rolls-Royce para colaborar no projeto e desenvolvimento de tecnologia de propulsão de motor para aeronaves comerciais de alta velocidade. 

virgingalactic_avi%C3%A3osupersonico1.jpg?profile=RESIZE_710x

A Virgin Galactic está trabalhando em estreita colaboração com as comunidades reguladoras internacionais para garantir a conformidade com os padrões ambientais e de segurança, de acordo com seu comunicado à imprensa. 

A empresa também está projetando a aeronave para uma variedade de cenários operacionais, incluindo serviços para passageiros em rotas de aviação comercial de longa distância.

A aeronave decolaria e aterrissaria como qualquer outra aeronave de passageiros e espera-se que se integre à infraestrutura aeroportuária e no espaço aéreo internacional existentes em todo o mundo.

Avião Espacial

A Virgin Galactic também divulgou o interior da cabine do seu avião espacial SpaceShipTwo, um veículo que deve começar em breve a levar pessoas para o espaço.

9849666491?profile=original

O CEO da Virgin, Richard Branson, chamou a cabine interna de "peça central do design", alegando que o avião espacial de sua empresa foi o "primeiro a ser construído de dentro para fora".


"Começamos com o que acreditávamos ser uma experiência ideal para o cliente e depois construímos a nave espacial em torno dela", acrescentou Branson.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob