9849704678?profile=original

Brasil é a bola da vez na expansão da Takeda

País é eleito entre as 80 afiliadas para implementar o plano de expansão global da empresa.
Estratégia prevê beneficiar mais três milhões de brasileiros em acesso a tratamentos inovadores até 2025.

São Paulo, Brasil, 08 de outubro de 2021 – Plano Aspiracional é o nome do programa da Takeda Global desenvolvido para países com grande potencial de expansão para a biofarmacêutica e, dentre os escolhidos, está o Brasil, ao lado da China e da Índia. Entre as 80 afiliadas, o país figura entre as dez maiores operações da Takeda no mundo.

Entre os objetivos do Plano Aspiracional está o de beneficiar mais três milhões de brasileiros com acesso a tratamentos inovadores até 2025, além dos pacientes já atendidos.

O plano prevê ainda que a Takeda Brasil mantenha-se entre as 10 principais indústrias farmacêuticas em atuação no país, buscando o crescimento de duplo dígito acima do mercado farmacêutico total (retail e non-retail). Hoje, o setor no Brasil está entre os 10 maiores do mundo, podendo alcançar a 5ª posição até 2023, segundo a consultoria IQVIA.

Novas diretorias

O plano de crescimento vai ao encontro da recente reestruturação da companhia no país, concluída no último mês de junho e que levou à formação de duas novas diretorias executivas – a de Business Operations e a de Patient Value & Market Access (PVMA). Antes, as duas áreas estavam sob um único guarda-chuva.

Quem assumiu a diretoria de operações de negócios foi Rodrigo Martins (à esquerda), que ocupava o cargo de diretor associado de neurociências. Já Rafael Fortes (à direita), ex-diretor associado de estratégia corporativa e public affairs, tornou-se o responsável pela diretoria de PVMA.

Fonte: 2A+FArma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob