Grupo é a única empresa a alcançar, por 5 anos, nota máxima nas 3 categorias: combate à mudança climática, conservação das florestas e conservação da água

Pela 5ª vez consecutiva, o Grupo L'Oréal foi reconhecido líder mundial em sustentabilidade corporativa pelo Carbon Disclosure Project - organização global sem fins lucrativos que incentiva empresas a divulgarem seus dados ambientais e avalia seu desempenho e esforços sustentáveis. Ao longo de cinco anos, graças aos esforços do Grupo para se tornar um líder exemplar na nova economia sustentável, a L'Oréal tem sido a única empresa a alcançar pontuação ‘A’ - considerada a máxima possível - em todos os três temas ambientais avaliados pelo CDP: combate às mudanças climáticas, ação para conservação das florestas e práticas para garantia de conservação da água.

"Esta pontuação ‘triplo A’ é um reconhecimento do nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade e o grande trabalho realizado por nossos funcionários em todo o mundo, junto com nossos fornecedores e parceiros. Pela primeira vez neste ano, dez empresas entraram na lista Triple A. Isso vale a pena comemorar. Um número cada vez maior de empresas está agora envolvido nesta poderosa iniciativa. Todos eles estão fazendo um trabalho inspirador para o desenvolvimento sustentável e mostrando liderança ao lidar com as enormes ameaças que nosso mundo enfrenta. Sustentabilidade não é uma questão de competição: é uma responsabilidade coletiva que devemos levar muito a sério. Juntos, fazemos a diferença", disse Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L'Oréal.

Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L’Oréal Brasil, ressalta outros aspectos, como o novo programa de sustentabilidade do grupo: "Essa conquista, 5 anos consecutivos, é um símbolo muito forte do nosso compromisso a longo prazo com a sustentabilidade, mas também com a nossa aceleração para 2030, através do L’Oréal Para o Futuro, onde queremos radicalizar a nossa transformação, agir como um catalisador de mudanças para a nossa sociedade e contribuir com os grandes desafios do planeta, como a biodiversidade, a economia circular e o empoderamento feminino".

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Este ano, um total de 9.600 empresas divulgou dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio de questionários do CDP. A metodologia usada para avaliar as companhias é independente. Nela, as empresas recebem notas de ‘A’ a ‘D’, com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais, e também na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas. Aqueles que não divulgam ou que forneceram informações insuficientes são marcados com um F. (hiperlink https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores)

Desenvolvimento sustentável é prioridade na L’Oréal por meio de ações e metas ambiciosas

Essa conquista é o resultado das metas ambiciosas da L'Oréal e das ações de longa data para reduzir as emissões de carbono, combater o desmatamento em sua cadeia de abastecimento e aprimorar a gestão da água. Com base em um compromisso profundamente enraizado com a sustentabilidade e levando em conta resultados tangíveis, o Grupo lançou, em junho de 2020, seu novo programa de desenvolvimento sustentável, L'Oréal para o Futuro. Ele compreende uma lista de metas ambiciosas sobre clima, água, biodiversidade e recursos naturais para transformar a cadeia de valor, combater as mudanças climáticas e promover o protagonismo social até 2030.

Essas metas foram alinhadas com 15 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e de acordo com a iniciativa Science-Based Targets - metas com base científica adotadas pelas empresas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Para enfrentar alguns dos desafios ambientais e sociais mais urgentes que o mundo enfrenta, a L'Oréal também está alocando 100 milhões de euros para investimentos de impacto dedicados à regeneração e ao desenvolvimento da economia circular, e 50 milhões de euros para um fundo de doação para apoiar mulheres vulneráveis e indígenas.

"Parabéns à L'Oréal por sua liderança e compromisso com a transparência ambiental e por se tornar a única empresa a ter alcançado uma posição na lista Triple A do CDP por cinco anos consecutivos. Mais empresas estão entrando em ação e isso é particularmente impressionante neste ano desafiador marcado pelo COVID-19. A escala do risco de mudanças climáticas, desmatamento e insegurança hídrica para as empresas é enorme, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. Nossa Lista A celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro agindo hoje", disse Paul Simpson, CEO do CDP.

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