Crédito: Divulgação Lancôme
Perfume tenta traduzir a individualidade de uma geração de mulheres jovens, movida por propósitos e que conquistam o sucesso sem perder a feminilidade
Por: Julia Mariotti
Consumidor Moderno
A Lancôme, marca líder da divisão de luxo da L’Oréal, que também atua no mercado brasileiro com a Ralph Lauren, Diesel, Giorgio Armani, YSL, Cacharel e Urban Decay, lançou no Brasil seu novo produto: o Idôle.
A novidade foi inspirada nos Millennials, e tenta traduzir a individualidade de uma geração de jovens movida por propósitos, práticas, e preocupada com as questões de sustentabilidade – além de ser um grupo que conquista o sucesso sem perder a feminilidade.
A marca entende que as mulheres se transformam e se reinventam ao longo dos anos e é preciso seguir essa evolução. Não à toa o Idôle foi inspirado nessa geração pioneira, que expressa convicção absoluta de que todas têm o poder de mudar o mundo ao seguir seus sonhos.
Primeira fragrância da marca criada por perfumistas mulheres
A malaia Shyamala Maisondieu, a francesa Nadège Le Garlantezec e a americana nascida na Colômbia Adriana Medina foram as responsáveis por dar vida ao perfume. Durante três anos elas combinaram disciplina e intuição, e conseguiram criar a assinatura de uma fragrância exclusiva.
Shyamala Maisondieu combinou vários tipos de rosas e jasmim para formar a base floral. Nadège Le Garlantezec foi quem conseguiu encontrar o equilíbrio entre o patchouli e os almíscares para proporcionar à Idôle o aroma Chipre.
Por fim, Adriana Medina deu um ar divertido ao perfume trabalhando as essências da bergamota e da nota de pera, criando assim a primeira essência chipre floral clean do mercado de fragrâncias.
Sustentabilidade na produção
A essência do perfume conta ainda com pétalas de rosa de Esparta de origem sustentável. Elas são produzidas na Turquia em um projeto que reúne cerca de 150 agricultores familiares. O objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental.
A Lancôme acredita que esse tipo de produção incentiva os produtores a se comprometerem com boas de trabalho com o solo e com as comunidades a que pertencem para obtenham uma certificação de comércio justo.
Frasco com design inovador
Se a primeira impressão é a que fica, a marca investiu com tudo na proposta. Criado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi, o frasco que tem formato inspirado nos smartphones e apenas 15 milímetros de espessura é considerado um dos mais finos do mundo.
A cor também não é a toa, o rosa millenial combinado com o vidro translúcido dá a sensação do perfume estar direto nas palmas da mão do consumidor.
Além das versões de 75 ml e 50 ml, foi produzida uma de 25 ml que dá praticidade ao público jovem e busca abrir uma porta de entrada para o consumo da classe C, representante de apenas 22% do público da marca.
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