Lancôme lança fragrância inspirada nos Millenials

lancome-1.jpg?profile=RESIZE_710x

Crédito: Divulgação Lancôme

Perfume tenta traduzir a individualidade de uma geração de mulheres jovens, movida por propósitos e que conquistam o sucesso sem perder a feminilidade

Por: Julia Mariotti

Consumidor Moderno

A Lancôme, marca líder da divisão de luxo da L’Oréal, que também atua no mercado brasileiro com a Ralph Lauren, Diesel, Giorgio Armani, YSL, Cacharel e Urban Decay, lançou no Brasil seu novo produto: o Idôle.

A novidade foi inspirada nos Millennials, e tenta traduzir a individualidade de uma geração de jovens movida por propósitos, práticas, e preocupada com as questões de sustentabilidade – além de ser um grupo que conquista o sucesso sem perder a feminilidade.

A marca entende que as mulheres se transformam e se reinventam ao longo dos anos e é preciso seguir essa evolução. Não à toa o Idôle foi inspirado nessa geração pioneira, que expressa convicção absoluta de que todas têm o poder de mudar o mundo ao seguir seus sonhos.

Primeira fragrância da marca criada por perfumistas mulheres
A malaia Shyamala Maisondieu, a francesa Nadège Le Garlantezec e a americana nascida na Colômbia Adriana Medina foram as responsáveis por dar vida ao perfume. Durante três anos elas combinaram disciplina e intuição, e conseguiram criar a assinatura de uma fragrância exclusiva.

Shyamala Maisondieu combinou vários tipos de rosas e jasmim para formar a base floral. Nadège Le Garlantezec foi quem conseguiu encontrar o equilíbrio entre o patchouli e os almíscares para proporcionar à Idôle o aroma Chipre.

Por fim, Adriana Medina deu um ar divertido ao perfume trabalhando as essências da bergamota e da nota de pera, criando assim a primeira essência chipre floral clean do mercado de fragrâncias.

Sustentabilidade na produção
A essência do perfume conta ainda com pétalas de rosa de Esparta de origem sustentável. Elas são produzidas na Turquia em um projeto que reúne cerca de 150 agricultores familiares. O objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental.

A Lancôme acredita que esse tipo de produção incentiva os produtores a se comprometerem com boas de trabalho com o solo e com as comunidades a que pertencem para obtenham uma certificação de comércio justo.

Frasco com design inovador
Se a primeira impressão é a que fica, a marca investiu com tudo na proposta. Criado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi, o frasco que tem formato inspirado nos smartphones e apenas 15 milímetros de espessura é considerado um dos mais finos do mundo.

A cor também não é a toa, o rosa millenial combinado com o vidro translúcido dá a sensação do perfume estar direto nas palmas da mão do consumidor.

Além das versões de 75 ml e 50 ml, foi produzida uma de 25 ml que dá praticidade ao público jovem e busca abrir uma porta de entrada para o consumo da classe C, representante de apenas 22% do público da marca.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob