9849617693?profile=original

BALLERUP, Dinamarca e LEVERKUSEN, Alemanha - A LEO Pharma e a Bayer anunciaram as condições de fechamento relevantes para permitir a transferência do negócio de dermatologia de prescrição global da Bayer para a LEO Pharma.

As empresas anunciaram pela primeira vez a transação proposta em 31 de julho de 2018 e concluíram a primeira etapa da aquisição com o fechamento nos Estados Unidos em 4 de setembro de 2018. O segundo fechamento abrange todos os outros países.

Gitte Aabo, Presidente e CEO da LEO Pharma, disse: “ Hoje é um dia histórico para a LEO Pharma. Com as fortes marcas de dermatologia de prescrição e os novos colegas da Bayer, a LEO Pharma avança significativamente em direção ao nosso objetivo de ajudar 125 milhões de pacientes até 2025. Ampliamos nossa faixa de tratamento nas áreas de acne, infecções fúngicas da pele e rosácea, bem como nossa variedade de esteroides tópicos. Ao concluir a parte final da aquisição, aumentamos consideravelmente nosso tamanho em mercados-chave como o Brasil, a Áustria e a África do Sul - reforçando nossa ambição de nos tornarmos líderes mundiais em dermatologia médica ”.

" Estamos satisfeitos por ter encontrado o proprietário certo na LEO Pharma para levar o nosso negócio de Dermatologia Rx para o próximo nível", disse Heiko Schipper, membro do Conselho Administrativo da Bayer e Presidente da Consumer Health. “ Com esse desinvestimento, aumentamos nossa meta de nos concentrar em nossas principais categorias OTC e desenvolver nosso negócio de Saúde do Consumidor em todo o seu potencial.”

Conforme anunciado como parte do acordo, a LEO Pharma adquiriu os direitos globais de produtos para os negócios de dermatologia de prescrição global da Bayer, com exceção do Afeganistão e do Paquistão. Isso inclui uma unidade de produção em Segrate, na Itália, e um total de 347 funcionários que se juntarão à LEO Pharma.

Sujeito às leis aplicáveis, a LEO Pharma e a Bayer trabalharam em conjunto para garantir uma transição eficaz e um fornecimento ininterrupto de tratamentos dermatológicos prescritos.

Redação Dikajob com informações da Businesswire

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob