Louis Vuitton promove David Ponzo para direção comercial

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By Fashion Network

O jogo das cadeiras ocupadas à paragem da música continua na LVMH. Apenas uma semana depois de colocar Anthony Ledru à frente da Tiffany & Co, o gigante de luxo anunciou a nomeação de David Ponzo como diretor-geral adjunto responsável pelas atividades comerciais globais na Louis Vuitton, um cargo anteriormente ocupado pelo novo CEO do joalheiro americano, que tinha acabado de cair nas garras do grupo.

Desde outubro de 2015, David Ponzo é o responsável pelas atividades da Louis Vuitton no Japão, onde será substituído por Nicolas Villeger. O gerente é assim promovido a uma posição-chave, uma vez que supervisionará a vasta rede de 460 boutiques e lojas eletrónicas da maison, a sua atividade principal.

Este último tem sido capaz de dar uma boa utilidade às suas competências durante a rica experiência internacional, que o tem visto ocupar vários cargos de gestão na Ásia, alternadamente na Omega, na Swatch e finalmente na Louis Vuitton, à qual se juntou em 2016 como presidente da região do Japão, onde o seu trabalho tem sido notado pela gestão de topo do gigante de luxo.

Numa nota interna, o CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, que na última semana também vestiu o fato de presidente não executivo do conselho de administração da Tiffany & Co., elogiou-o: "Durante os últimos cinco anos, David liderou com sucesso uma equipa de gestão japonesa sinónimo de excelência. Ajudou a desenvolver a sofisticação e a desejabilidade da nossa marca, cultivando clientes locais, concentrando-se em produtos premium, organizando muitos eventos e exposições soberbos, e orientando a abertura de lojas únicas (...). A energia e o impulso que inspirou no seio das suas equipas permitiu-nos voltar a ter um bom desempenho no Japão".

Nicolas Villeger, que o sucede à frente do Japão, tem também uma vasta experiência nos mercados asiáticos, que frequenta há mais de 20 anos. Para este licenciado da École Centrale de Paris, trata-se de uma espécie de regresso à galáxia LVMH, o que o fez partir no início da sua carreira, enviando-o para Tóquio em 1996, numa missão de 16 meses.

Enquanto lá esteve, o gerente trabalhou sucessivamente em posições de responsabilidade para a Shiseido, Estée Lauder e Longchamp. Ainda na Ásia, passou a formador, trabalhando em Singapura, Coreia do Sul e Japão. Após uma estadia em Tesla, regressou à LVMH, assumindo a gestão do negócio da DFS duty-free no Japão e na Coreia em 2017 até ao passado mês de janeiro. Ultimamente tem estado concentrado na sua própria empresa de consultoria Tradentry.

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