9849570887?profile=original

A farmacêutica britânica obteve um ganho de 2,26 bilhões de libras no período

Por Dow Jones Newswires — Barcelona

A farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) registrou avanço de 134% no lucro líquido do segundo trimestre ante o mesmo período de 2019, para 2,26 bilhões de libras esterlinas.

Siga o DikaJob

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

O resultado da companhia foi impulsionado pela venda da Horlicks e outras marcas de produtos que não exigem receita médica para a Unilever, incluindo a fusão de sua entidade listada na Índia, a GlaxoSmithKline Consumer Healthcare Limited ("GSK India") e a Hindustan Unilever Limited ("HUL") . Essa transação foi anunciada anteriormente em dezembro de 2018 e sua conclusão segue o recebimento das aprovações legais e regulamentares necessárias.

Com a fusão da GSK Índia com a HUL, a GSK passou a deter 5,7% da HUL, uma empresa pública indiana listada na Bolsa de Valores Nacional da Índia (NSE) e na Bolsa de Bombaim (BSE). A GSK pretende monetizar sua participação na HUL no momento que considerar apropriado, levando em consideração as condições de mercado.

A Índia continua sendo um importante mercado em crescimento para a GSK e a empresa está comprometida em investir tanto nos negócios farmacêuticos listados quanto nas marcas OTC e Saúde Oral neste país. Como parte da transação, a HUL distribuirá essas marcas Consumer Healthcare, que incluem a Sensodyne, Crocin, Otrivin e Eno, líder de mercado, para a GSK na Índia. A GSK continuará sendo responsável pela geração de demanda, estratégia de portfólio, P&D e marketing para essas marcas.

Brian McNamara, CEO da GSK Consumer Healthcare, disse: “O fechamento desta transação assinala o início de um novo e emocionante capítulo para a GSK na Índia, permitindo-nos focar e desenvolver nosso portfólio de produtos OTC e Oral Marcas de saúde e disponibilizar esses produtos para mais consumidores em todo o país. ”

Hoje, a GSK também concluiu a alienação dos direitos das marcas Horlicks e de outros produtos de nutrição para a Consumer Healthcare para a Unilever em outros mercados, por receitas em dinheiro equivalentes a £ 397 milhões. O fechamento de Bangladesh deve ocorrer ainda este trimestre, sujeito a procedimentos locais. A GSK India não faz parte da Joint Venture GSK Consumer Healthcare com a Pfizer e, portanto, a fusão da GSK India e da HUL não afeta a Joint Venture.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob