Marcas da P&G firmam parceria para compensação ambiental

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Foto: Divulgação eureciclo

Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, marcas da categoria de hair care da P&G, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa com a startup eureciclo. Seguindo o propósito da companhia de promover a sustentabilidade ao longo de toda a sua cadeia, o objetivo é conectar as marcas com operadores e cooperativas, promovendo a reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental das embalagens.

A parceria é um compromisso que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas, que informam quantas toneladas de plástico geraram com a venda dos produtos e a startup calcula o passivo ambiental equivalente. Assim, as embalagens dessas marcas passam a estampar o selo eureciclo, responsável por informar os consumidores sobre essa prática sustentável, a fim de reforçar o compromisso com a reciclagem e permitir que o público faça escolhas mais conscientes. Aussie e Herbal Essences reciclam o dobro de resíduos das embalagens que são depositadas no meio ambiente e Head&Shoulders recicla 100% dos resíduos gerados ao meio ambiente com suas embalagens!

“Estamos em uma jornada contínua de sustentabilidade em nossas marcas para que, com um passo de cada vez, possamos garantir a sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo. Por isso, projetos de logística reversa como esse com a eureciclo são fundamentais, uma vez que mostram como a inovação, que é um dos pilares da P&G, pode ser uma forte aliada ao movimento de consciência ambiental e cuidado com o nosso planeta”, explica Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Operações de Marcas e líder da categoria de beleza da P&G Brasil.

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