9849654452?profile=original

Teijin Pharma recebe aprovação de comercialização da toxina botulínica tipo A

A Merz Pharmaceuticals GmbH, empresa líder em neurotoxinas e subsidiária da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA, e a Teijin Pharma Limited, principal empresa do setor de saúde do Grupo Teijin, anunciaram hoje, em conjunto, que a Teijin Pharma recebeu a aprovação do Ministério da Saúde, Trabalho e Assistência Social do Japão para comercializar o Xeomin (incobotulinumtoxinA) para injeção intramuscular em 50, 100 ou 200 unidades para o tratamento da espasticidade nos membros superiores.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

O Xeomin é eficaz no tratamento de terminações nervosas colinérgicas periféricas, ao enfraquecer a contração dos músculos voluntários, e alívio do tônus muscular, ao inibir a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina. A neurotoxina altamente purificada, o único ingrediente ativo do Xeomin, é produzida a partir da remoção de proteínas complexantes da toxina botulínica tipo A, produzida pelo Clostridium botulinum, usando a tecnologia de purificação desenvolvida pela Merz Pharma GmbH & Co. KGaA. A falta de proteínas complexantes permite ao Xeomin reduzir a produção de anticorpos neutralizantes capazes de diminuir a eficácia.

O Xeomin está sendo distribuído pela Merz Pharmaceuticals GmbH em mais de 70 países para tratar pacientes com espasticidade nos membros superiores, distonia cervical, blefaroespasmo ou hipersalivação. A Teijin Pharma assinou um contrato de licença e desenvolvimento conjunto exclusivo para o Xeomin no Japão com a Merz Pharma GmbH & Co. KGaA em 2017. Em agosto de 2019, a Teijin Pharma solicitou a aprovação de comercialização com base em uma melhoria significativa na pontuação da escala de Ashworth modificada (MAS, na sua sigla em inglês) da flexão do punho, que foi observada em um ensaio clínico de fase III realizado pela Merz no Japão.

A espasticidade nos membros superiores é um sintoma da síndrome do neurônio motor superior, que é expressa principalmente pelo aumento do tônus muscular dos membros superiores e pela hiperexcitabilidade do reflexo de estiramento como uma sequela do acidente vascular cerebral. Os principais sintomas são paralisia motora, hiperflexão, aparecimento de reflexos patológicos e distúrbios sensoriais que complicam ou impedem as atividades da vida diária.

O tratamento convencional da espasticidade nos membros superiores inclui reabilitação física e o uso de relaxantes musculares orais ou bloqueadores neuromusculares, como a toxina botulínica tipo A. As injeções de toxina botulínica tipo A são uma recomendação de Grau A nas diretrizes japonesas para o gerenciamento do AVC 2015.

“Na Merz Therapeutics, fazemos tudo para fornecer melhores resultados para mais pacientes. Portanto, estamos muito orgulhosos de nossa parceria com a Teijin para disponibilizar o Xeomin para médicos e pacientes no Japão”, disse Stefan Brinkmann, CEO da Merz Therapeutics. “Estamos confiantes de que esta opção de tratamento pode ajudar os pacientes com espasticidade nos membros superiores no Japão a experimentar mais bons dias e alcançar seus objetivos únicos.”

“A Teijin Pharma já fornece vários produtos farmacêuticos e dispositivos médicos que ajudam a contribuir para melhorar a qualidade de vida de pacientes que sofrem de doenças osteomusculares”, afirmou Ichiro Watanabe, presidente da Teijin Pharma Limited. “Como resposta às mudanças demográficas e ao aumento da consciência da saúde, estamos lançando novos medicamentos eficazes e fornecendo outras soluções para realizar sociedades mais sustentáveis. A Teijin Pharma continua contribuindo para melhorar a qualidade de vida (QV) dos pacientes, fornecendo novas opções de tratamento para doenças com altas necessidades não atendidas.”

Fonte: Terra

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob