Multinacional alemã compra empresa paranaense de saúde

9849548699?profile=original

A Fresenius Medical Care, Companhia alemã líder mundial em produtos e serviços de diálise, concluiu a sua segunda aquisição de 2019. A Saubern, empresa com sede em Campo Mourão, no Paraná, tem foco na produção de equipamentos e soluções para tratamento de água. A Saubern nasceu em 2002 na Fundação Educere, que funciona como escola técnica, centro de pesquisa e desenvolvimento e incubadora de empresas. Com 60 funcionários e faturamento na casa de R$ 20 milhões ano, a Saubern atende todo o mercado brasileiro e já exporta para países da América Latina como Chile, Peru e Bolívia.

“A aquisição da Saubern fortalece o foco contínuo da Fresenius Medical Care na construção de um crescimento sustentável”, destaca John Anderson, Vice-Presidente Executivo América Latina da Fresenius Medical Care. “Nós enxergamos um enorme potencial no Brasil e seguiremos comprometidos em oferecer aos pacientes brasileiros o melhor acesso a cuidados de diálise de alta qualidade, continuando nossos investimentos em 2019.”

Investindo continuamente no crescimento da operação brasileira, a Fresenius Medical Care, ao longo de 2018-2019, adquiriu onze clínicas de diálise nas regiões Sudeste e Nordeste, além da NephroSys, uma empresa de soluções de tecnologia que fornece um completo e eficiente sistema para auxiliar na gestão dos centros de diálise. Esses ativos se uniram à rede de clínicas da empresa, que atendem pacientes do mercado privado e do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, mais de 1 milhão de tratamentos de diálise são realizados em pacientes crônicos e agudos, por ano, pela Fresenius Medical Care em todo o país.

Edson Pereira, Presidente da Fresenius Medical Care no Brasil, também aponta as perspectivas. “Além do nosso investimento na aquisição de centros de diálise, pretendemos ampliar a nossa oferta de produtos e soluções de acordo com a necessidade crescente do mercado brasileiro. A aquisição da Saubern vem ao encontro da nossa estratégia de crescimento, diversificando ainda mais o portfólio da operação brasileira.”, explicou Edson.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), há no país mais de 133 mil pacientes portadores de doença renal crônica recebendo tratamento em cerca de 750 clínicas de diálise em operação no país. Número ainda insuficiente para atender toda a demanda, já que, por ano, cerca de 35 mil novas pessoas são diagnosticadas com insuficiência renal e precisariam receber tratamento de diálise semanalmente para sobreviver. Ainda segundo dados da SBN, desse total de clínicas, 70% são privadas, 22% filantrópicas e 8% públicas. O crescimento do serviço de diálise em países emergentes cresce a uma média de 9% ao ano.

A partir de 2015, com a abertura do mercado de assistência médica no Brasil a investidores de fora do país, 11% das clínicas privadas passaram a ser controladas por grupos sediados no exterior, seguindo uma tendência mundial. Nos Estados Unidos, a participação estrangeira é de 80%, enquanto, na Europa, mais de 50% das clínicas privadas pertencem a empresas de capital internacional.

Fresenius Medical Care – A Fresenius Medical Care é a maior fornecedora mundial de produtos e serviços para pessoas com doenças renais, das quais cerca de 3,4 milhões de pacientes em todo o mundo passam regularmente por tratamento dialítico. Por meio de uma rede de 3.996 clínicas de diálise, a empresa oferece tratamento de diálise a 339.550 pacientes em todo o mundo. A multinacional é também líder na fabricação de produtos para diálise, como máquinas e dialisadores, e está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FME) e na Bolsa de Nova York (FMS). A Fresenius Medical Care está presente no Brasil há mais de 20 anos. No país, são mais de 3.000 colaboradores, uma fábrica localizada em Jaguariúna (SP) e outra em Campo Mourão (PR), três bases operacionais de serviços de nefrologia hospitalar e 32 clínicas de diálise, sendo responsável por mais de 1 milhão de tratamentos por ano.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob