A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosméticos, deu início a sua primeira operação na Ásia. A Malásia foi o país escolhido para receber a estratégia omnichannel da empresa, que engloba uma loja física e e-commerce. Serão oferecidos cerca de 300 itens do portfólio Natura com as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem – além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, todos com fórmulas veganas.
Por enquanto, a loja segue o modelo de pop-up store em uma área de 100 metros quadrados do shopping Sunway Pyramid, em Petaling Jaya, cidade-satélite para Kuala Lumpur. Porém, para o segundo semestre de 2020, a marca estará localizada em um espaço permanente do shopping. A operação ainda seguirá o modelo de head franchisee, em parceria com o franqueado da The Body Shop, que já atua no país há 35 anos.
Segundo o diretor de internacionalização da Natura, Daniel Silveira, a companhia observou uma grande oportunidade para o comércio na Malásia, onde milhões de consumidores já estão acostumados a comprar em diferentes canais. “Estamos confiantes de que nossa estratégia omnicannel será bem recebida no país, trazendo uma grande variedade de produtos para os clientes, além de fornecer uma ótima plataforma de crescimento para nossos negócios em toda a região”, afirma.
Já diretora administrativa da InNature Berhad, Datin Mina Cheah-Foong, , que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd., expressa orgulho por ter a empresa escolhida para lançar a Natura na Ásia. “A loja pop-up, maior do que o habitual e em uma localização privilegiada apresentará a marca e seus produtos aos novos consumidores por meio de experiências únicas”, destaca a executiva.
A experiência inclui uma parede interativa para cuidados com a pele, análise gratuita de pele e cabelo, um analisador de personalidade de fragrâncias e uma massagem nas mãos, realizado enquanto desfruta de uma aventura de realidade virtual na floresta amazônica.
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