neo-quimica-lanca-plataforma-de-conteudo-para-farmaceuticos-e-auxiliares-de-farmacias

Neo Pharma, a plataforma da Neo Química, disponibilizará entrevistas, blogs e podcasts focados em atualizações da área, cursos de marketing e aperfeiçoamento de carreira gratuitos

A marca de medicamentos genéricos, Neo Química, lança a Neo Pharma, plataforma criada especialmente para farmacêuticos e auxiliares de farmácia do varejo. A iniciativa pretende estreitar o relacionamento entre os profissionais do meio que constantemente buscam atualizações.

Com cursos, blogs e podcasts com informações sobre os principais temas do setor, o objetivo da Neo Pharma é criar uma grande comunidade on-line que atenderá às necessidades e anseios destes profissionais que contribuem para a saúde e o bem-estar das famílias brasileiras. Além disso, o conteúdo é totalmente gratuito.

“A plataforma, construída em conjunto com farmacêuticos e auxiliares de farmácia, é parte da campanha #vocaçãoemcuidar, que surgiu para agradecer e valorizar o papel desses profissionais de saúde, como parte das celebrações de 60 anos da marca. “Assim, o objetivo foi reunir em um só lugar conteúdos relevantes para eles”, conta a diretora de marketing e inovação da Neo Química, Jurema Aguiar.

Neo Pharma: cursos e conteúdo gratuito
Todos os cursos terão módulos com vídeos de 15 minutos e, ao final, gerarão certificados do Instituto Racine. O instituto é especializado em capacitação no setor e desenvolveu o conteúdo. Assim, entre os temas abordados estão a atuação do farmacêutico na prevenção de risco cardiovascular, noções de marketing e organização de loja para auxiliares e comunicação interpessoal no atendimento farmacêutico. Com o uso de gamificação, a plataforma gera pontos que, acumulados, formam rankings entre os usuários, estimulando o engajamento e troca de experiências.

Saúde e bem-estar, inovação e tecnologia e desenvolvimento pessoal são assuntos das matérias disponíveis nos blogs da plataforma e no podcast. Além disso, a plataforma contará com convidados para discussões abrangentes. “A Neo Pharma trará, ainda, informações importantes e facilitadoras para o dia a dia, como minibulas, contraindicações, composições e posologia dos medicamentos da Neo Química”, acrescenta Jurema.

Dessa forma, para participar, os profissionais devem se cadastrar na plataforma pelo www.portalneopharma.com.br. A iniciativa faz parte da comemoração dos 60 anos da marca. A Neo Pharma também materializa a campanha “Vocação em Cuidar”, pela qual a marca homenageia os farmacêuticos pelos cuidados dedicados à população.

Neo Scan
Além disso, outra iniciativa da plataforma é o lançamento do aplicativo Neo Scan, disponível para download em dispositivos iOS e Android. O aplicativo traz um banco de dados com as principais informações de medicamentos da Neo Química. É possível também saber detalhes como a cor e o formato do comprimido. O diferencial do aplicativo é a possibilidade de ler os dados do produto sem abri-lo, usando a câmera do celular para ler o código de barras. O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para balconistas e farmacêuticos.

Neo Química 60 anos
Em 2019, a Neo Química comemora 60 anos de sua fundação com o lançamento de sua nova assinatura, “A saúde de todos é a nossa vocação”, e seu propósito maior, que é garantir o bem-estar de todos os brasileiros.

Em maio, a marca anunciou o lançamento da Neo Acelera, a primeira aceleradora de saúde do país com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária. A iniciativa, com apoio da Yunus Negócios Sociais, selecionou oito projetos de impacto social em saúde. Dessa forma, os projetos escolhidos são de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campina Grande (PB) e Londrina (PR).

Foto e fonte: Neo Química

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob