Norte-americanos têm boa impressão indústria farmacêutica

Gallup_Logo.jpg?p=publish&profile=RESIZE_710x

Um terço dos norte-americanos têm visão positiva da indústria farmacêutica e o governo federal ocupa a pior classificação pela pesquisa de imagem anual de 2020 da Gallup. O levantamento envolveu 550 entrevistados contatados por telefone entre 30 de julho e 12 de agosto.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Os norte-americanos aumentaram a percepção positiva da indústria farmacêutica para 34% no geral, um salto de sete pontos percentuais em relação ao ano passado. Esse foi o terceiro melhor aumento entre as 25 indústrias que fizeram parte da pesquisa.

No entanto, a fraca percepção do setor farmacêutico – 49% dos participantes responderam que veem o setor de forma negativa – pesou muito em sua classificação, ganhando o penúltimo lugar. Ainda assim, é uma melhora acentuada em relação a 2019, quando 58% tinham uma visão negativa.

A indústria farmacêutica ganhou 14 pontos percentuais entre os republicanos, mas mostrou pouca ou nenhuma mudança entre os democratas e independentes. O governo federal, enquanto isso, voltou ao último lugar, com apenas 30% dos entrevistados dando uma avaliação positiva.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob