9849633899?profile=original

by Vanessa Sartor | Grupo Mídia

Executivo foi eleito entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, organizado pelo Grupo Mídia

 

robertogodoy-800x600.jpg?profile=RESIZE_710xFigura de destaque na indústria da saúde, Roberto Godoy, General Manager – Distributor Operation LATAM & Centro America da Abbott, traz uma longa experiência no setor. Sua história é marcada pela trajetória em grandes empresas, como General Electric, Siemens, Guerbet, Carestream e AGFA, liderando operações em empresas Farmacêuticas, Tecnologia da Informação, IVD e de Dispositivos Médicos.

Com mais de 20 anos de atuação profissional, Godoy ressalta os desafios do setor. “Estamos lidando com algo que é essencial para a vida das pessoas: a saúde. O ano de 2020 nos deixou lições importantes. A pandemia da Covid-19 demonstrou a fragilidade dos sistemas de saúde e a extensão do nosso poder de protegê-los e melhorá-los.”

Desde o início da pandemia, Godoy tem participado ativamente em ações da Abbott focadas em tecnologias de teste, a fim de expandir o acesso e compartilhar recursos para ajudar na atual crise sanitária.

“Mesmo em um ambiente tão turbulento quanto o de hoje, nossas lideranças e colaboradores ao redor do mundo nos ajudaram a obter um crescimento consistente. A equipe de cientistas da Abbott tem trabalhado intensamente para desenvolver testes precisos para ajudar a combater a Covid-19, desde testes de laboratório em grande escala até testes rápidos”, explica.

Godoy ressalta ainda o potencial do país para os negócios da empresa. “O Brasil é extremamente importante para nós, tanto pelo potencial do mercado para a geração de oportunidades atraentes e que contribuem para o crescimento a longo prazo da companhia, como pela solidez dos nossos negócios e do nosso compromisso em investir continuamente no país”.

A divisão de diagnósticos, segundo Godoy, continuará crescendo no Brasil. A grande aposta está no portfólio de soluções, desde sistemas baseados em laboratório, até testes rápidos em pontos de atendimento.

Frente a conquista do prêmio, Godoy credita o reconhecimento aos mais de 2.600 colaboradores da empresa. “Nada disso seria possível sem a entrega diária de nossa equipe para oferecer soluções e atendimento de qualidade para toda população brasileira.”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob