1554404004069?e=1628121600&v=beta&t=iRcRRCgDebhvcz2pNIt6lomHFzkMZPGtqeIo0xNO1Us&profile=RESIZE_710xA P&G deu início a um projeto no Rio de Janeiro, com a meta de formar cerca de 6 mil jovens profissionais e contribui para a inserção no mercado de trabalho. A companhia prevê destinar R$ 5 milhões à iniciativa, fruto de uma uma parceria com a ONG Instituto Proa e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com a CEO Juliana Azevedo, o objetivo mínimo é viabilizar a incorporação de mil participantes a empresas parceiras do Instituto Proa e à própria P&G, que conta com três operações no Estado – na capital fluminense, em Seropédica e em Itatiaia.

Pelo projeto, os alunos terão cem horas básicas de conteúdo, voltado a carreiras, raciocínio lógico e língua portuguesa. Em um segundo momento, o programa contemplará conhecimentos sobre administração, logística, marketing digital e vendas. O formato será 100% online e a ONG ainda vai buscar equipamentos com outras instituições para ajudar alunos sem acesso a celular ou computador.


A idealização do projeto está diretamente associada ao cenário atual do mercado de trabalho nessa faixa etária. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas de 18 a 24 anos chegou a 29,9% em 2020, um patamar 6% acima do de 2019.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob