P&G planeja Brasil líder na AL em 2025

Depositphotos_218819848_s-2019.jpg

Por Ana Paula Machado — De São Paulo

foto22emp-201-peg-b4.jpg?profile=RESIZE_710xCosta, presidente da unidade, diz que a meta é que o faturamento do mercado brasileiro represente 25% da receita da região nos próximos quatro anos — Foto: Silvia Zamboni/Valor

A divisão brasileira da P&G Health tem o plano de transformar o Brasil líder de mercado na América Latina até 2025. As informações são do jornal Valor Econômico. De acordo com a reportagem, o México lidera em vendas na região por ter um portfólio mais amplo que o brasileiro. Para atingir o objetivo nesses quatro anos, a companhia deve lançar até dez produtos no Brasil. Em 2021, a P&G vai apresentar três medicamentos, dentre eles um spray nasal da linha Vick. A média normal de lançamento é de um a dois produtos por ano.

Segundo a companhia, apesar do Brasil ser o maior mercado consumidor da região, ainda tem regulações mais restritas para a comercialização de medicamentos isentos de prescrição. Já no México, além do portfólio ser maior e mais próximo aos Estados Unidos, há mais canais de distribuição.

A P&G Health vende no mercado brasileiro medicamentos de quatro classes terapêuticas: respiratória, dor, vitaminas e probióticos, tanto no segmento de OTC como de medicamentos de prescrição. Segundo Costa, os produtos que demandam receituário representam 53% da receita. Já as vendas de OTC respondem por 43% do faturamento, o restante advém de suplementos. O executivo, no entanto, não divulgou a receita do mercado brasileiro ou região.

O Brasil está entre os 10 maiores mercados para a companhia, com meta de crescimento de cerca de 15%. De acordo com a companhia, o objetivo é que o Brasil represente 25% do faturamento da região. Hoje, a receita da operação brasileira é 18% do total da América Latina.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob