Atualmente, país perde para o México em volume de vendas e companhia irá aumentar ritmo de lançamentos
Por Ana Paula Machado — De São Paulo
A divisão brasileira da P&G Health tem o plano de transformar o Brasil líder de mercado na América Latina até 2025. As informações são do jornal Valor Econômico. De acordo com a reportagem, o México lidera em vendas na região por ter um portfólio mais amplo que o brasileiro. Para atingir o objetivo nesses quatro anos, a companhia deve lançar até dez produtos no Brasil. Em 2021, a P&G vai apresentar três medicamentos, dentre eles um spray nasal da linha Vick. A média normal de lançamento é de um a dois produtos por ano.
A P&G Health vende no mercado brasileiro medicamentos de quatro classes terapêuticas: respiratória, dor, vitaminas e probióticos, tanto no segmento de OTC como de medicamentos de prescrição. Segundo Costa, os produtos que demandam receituário representam 53% da receita. Já as vendas de OTC respondem por 43% do faturamento, o restante advém de suplementos. O executivo, no entanto, não divulgou a receita do mercado brasileiro ou região.
O Brasil está entre os 10 maiores mercados para a companhia, com meta de crescimento de cerca de 15%. De acordo com a companhia, o objetivo é que o Brasil represente 25% do faturamento da região. Hoje, a receita da operação brasileira é 18% do total da América Latina.
Comentários