9849696076?profile=original

O conselho de administração do Grupo Dimed, controlador da Panvel, aprovou a distribuição de R$ 17,2 milhões aos seus acionistas ao mesmo tempo que enfrenta conflitos por tentar converter ações para adesão ao Novo Mercado.

O pagamento refere-se a juros sobre o capital próprio e foi definido em assembleia extraordinária no último dia 23 de dezembro. O montante decorre do dividendo anual e será repassado aos acionistas detentores de ações em 30 de dezembro de 2020.

O valor será pago em três parcelas nos meses de março, abril e maio de 2021. Confira o documento na íntegra.


Conflitos com CVM e acionistas

O impasse com acionistas, porém, permanece. Em novembro, a empresa propôs trocar cada ação preferencial por 0,8 ação ordinária, com base em uma média de cotações no primeiro semestre do ano.

No entanto, dois acionistas minoritários – os fundos CSHG Suprassumo e Samba Theta – recorreram à CVM para pedir a interrupção do prazo da assembleia sugerido pelo Grupo Dimed, entendendo que a relação deveria ser de 1 para 1. A área técnica da CVM concluiu que a proposta não era “transparente, devidamente justificada e acompanhada de todas as informações relevantes”.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob