Parceria entre Cellera Farma e Biolab: novo antiemético

9849635870?profile=original

Bienn é uma formulação que trata e previne náusea e vômito, sem causar sonolência e sedação

Bienn é um lançamento fruto da parceria das farmacêuticas: Cellera Farma e Biolab.  

"A molécula ondansetrona atua no trato gastrointestinal dos pacientes com náuseas e vômitos associados à quimioterapia, radioterapia ou anestesia e cirurgia. O medicamento apresenta menor incidência de sedação que outros medicamentos do setor", explica a gerente de produto Thais Cavanha.

Impacto da náusea na vida do paciente

Em estudos populacionais, mais de 50% dos adultos relataram pelo menos um episódio de náusea nos últimos 12 meses, principalmente entre as mulheres.

A sensação de náusea também pode surgir no pós-operatório, que representa o segundo efeito colateral mais comum da anestesia geral. Os sintomas são induzidos por radiação e por agentes quimioterápicos. A náusea antecipatória, por exemplo é relatada por 30% dos pacientes durante os ciclos de tratamento quimioterápico.

Já a enxaqueca, que afeta cerca de 10% da população de países desenvolvidos, é potencialmente incapacitante, com pico de prevalência entre a quarta e a quinta década de vida. Aproximadamente 60% a 95% dos pacientes com enxaqueca apresentam náuseas durante as crises, o que interfere na capacidade de tomar a medicação oral.


1699224506_Bienn_cellera_450.png

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob