9849588480?profile=original

A MCassab acaba de firmar uma importante parceria com a francesa Gattefossé, que consiste na distribuição exclusiva em todo o território nacional dos ingredientes produzidos para as indústrias Farmacêutica e Veterinária, além da assistência técnica e venda de produtos no mercado local. O principal objetivo é de estabelecer e consolidar um novo conceito de excipientes funcionais lipídios para as indústrias desses segmentos. A empresa europeia baseada na região metropolitana de Lyon está presente em mais de 70 países e é líder no desenvolvimento de formulações e excipientes lipídicos.

Com o acordo, a MCassab reforça a sua solidez nos referidos segmentos e amplia a perspectiva de novos negócios em potencial e maior lucratividade. “Esta parceria estratégica com mais um dos grandes players mundiais nos dará a oportunidade de projetar no mercado uma nova visão no desenvolvimento e otimização de formulações. Para os clientes, representa uma alternativa às técnicas convencionais, a possibilidade de estabilizar formulações anteriormente instáveis, conhecer novas tecnologias fabris, alavancar projetos e obter ganho de custo na substituição de ingredientes”, comenta Gustavo Dosualdo, diretor da unidade de negócios LifeScience da MCassab.

Dentro da estratégia de atuar como o maior e mais completo distribuidor de ingredientes para o mercado, a parceria chega para agregar valor ao portfólio da MCassab, uma vez que a Gattefossé é reconhecida por seu know-how e inovação, permitindo à indústria nacional o desenvolvimento de produtos e a adoção de processos inéditos. “Este acordo significa um passo muito importante nesse sentido, já que buscamos continuamente a complementação da nossa gama de produtos, com alta tecnologia e qualidade. Isso irá se transformar em benefícios para os clientes e fortalecimento da marca”, completa Dosualdo.

O diretor de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Gattefossé, Eduardo de Purgly, diz que trabalhar com a MCassab é um passo muito importante para a Gattefossé. “Em primeiro lugar, temos a mesma orientação: foco no cliente. Em segundo, a MCassab está investindo em um laboratório de aplicações farmacêutico para apoiar nossos clientes no Brasil com um excelente suporte técnico, fator fundamental no nosso processo de vendas. E, finalmente, seus produtos atuais complementam perfeitamente a nossa linha de excipientes para fazer da MCassab um ‘one stop shop’, com o propósito de fornecer soluções pertinentes que aumentem a eficácia dos ativos nas formulações farmacêuticas” , explica.

A parceria entre MCassab e Gattefossé permitirá a obtenção de formulações mais estáveis, efetivas e seguras, com abrangente potencial de aplicação no desenvolvimento de novos produtos, com foco em alguns ingredientes:

  • Compritol 888 ATO – Matriz de liberação prolongada, lubrificante, agente de consistência e mascarante de sabor. Possui alta estabilidade química, é quimicamente inerte, atóxico, não digerível e resistente às alterações de pH e de sabor neutro. Pode ser usado em comprimidos, cápsulas, grânulos e pellets.
  • Transcutol P – Solubilizante de alta pureza, compatível com inúmeros ingredientes farmacêuticos ativos e excipientes. Dependendo das características do ativo, melhora a sua penetração na pele e pode favorecer o efeito de depot do produto. Apresenta como diferenciais: não ser irritante, ampla versatilidade e boa tolerância dérmica. Pode ser aplicado em todos os tipos de formas farmacêuticas: emulsões, micro emulsões, pomadas lipofílicas, géis aquosos transparentes, patches, cápsulas moles e injetáveis.
  • Labrasol – Surfactante com alto poder de solubilização e compatibilidade com muitos ingredientes farmacêuticos ativos. Tem a capacidade de proporcionar um aumento da penetração na pele e, consequentemente, a circulação do fármaco, assim como pode melhorar a estabilidade da dispersão de API’s (ingredientes farmacêuticos ativos). Ainda, é agente umectante, estabilizador e emulsificante. Pode ser aplicado em géis, pomadas, soluções e micro emulsões.
  • Gelot 64 – Emulsionante indicado para formulações desafiadoras, contendo API’s ácidos, extratos alcoólicos, óleos essenciais e/ou altas concentrações de solventes. É compatível com vários agentes gelificantes e agentes de consistência. Suas principais aplicações estão em géis, loções e cremes.

Gustavo Dosualdo reforça a importância desses ingredientes. “Esses ingredientes trazem diversos benefícios para os consumidores, como comodidade na administração, diminuição de eventuais reações adversas, maior eficácia e adesão no tratamento, e potencialização do efeito. Mas agora, com esforços conjuntos, vemos que existem muitas possibilidades de inovação”, finaliza.

Eduardo de Purgly destaca a qualidade dos produtos da Gattefocé.“A alta qualidade é presente em tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia e o objetivo final é respondermos aos nossos clientes com produtos que são estabelecidos mundialmente, seguros e eficazes, aliado ao serviço logístico impecável oferecido pela MCassab para assistir a todo o mercado brasileiro”, completa.

Há 88 anos no mercado, a MCassab está estruturada em três grandes áreas de negócios: Distribuição de Produtos Químicos, Consumo e Incorporações & Participações, as quais englobam 14 unidades de negócios e 1,2 mil colaboradores diretos. Com matriz em São Paulo (SP), tem atuação em todo território nacional e conta com escritórios comerciais em Miami (EUA) e no Uruguai, um escritório de supply e comercial em Xangai (China) e uma unidade de distribuição de produtos químicos em Buenos Aires (Argentina).

A Gattefossé é uma companhia francesa privada, fundada em 1880, com sede em Saint-Priest (Lyon, França) e está presente em mais de 70 países por meio de uma rede estabelecida de afiliados e distribuidores. A empresa é especializada na criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de ingredientes especiais e soluções de formulações inovadoras para as indústrias de saúde e beleza em todo o mundo.

Fonte: Panorama de Negócios

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob