9849731101?profile=original

by Pharmaceutical Technology

A PerkinElmer, Inc. (NYSE: PKI) (“PerkinElmer”) anuncia que firmou um acordo para adquirir a SIRION Biotech GmbH, uma fornecedora líder global de tecnologias baseadas em vetores virais que impulsionam o desempenho de entrega aprimorado para células e terapias de genes. Espera-se que a aquisição seja concluída durante o terceiro trimestre de 2021.

Sediada em Munique, Alemanha, a SIRION, de capital fechado, tem aproximadamente 50 funcionários baseados na Alemanha, Estados Unidos e França. A empresa estabeleceu um forte portfólio de licenciamento alavancado por mais de uma dúzia de grandes empresas farmacêuticas e de biotecnologia que pesquisam mais de 25 doenças e condições.

A adição das ofertas da SIRION complementará o portfólio Horizon Discovery da PerkinElmer, que inclui edição de genes e ferramentas de modulação para CRISPR, CRISPRi e RNAi, linhas de células personalizadas para bio produção e tecnologias de edição de base. Além disso, a aquisição ampliará ainda mais as soluções de pesquisa de células e genes existentes da PerkinElmer, apresentando tecnologias de triagem de alto conteúdo, in vivo e pintura de células líderes da indústria; imunoensaios inovadores; leitores de placas de células; e automação avançada, microfluídica e plataformas informáticas e analíticas.

Comentando sobre o acordo para adquirir a empresa, Prahlad Singh, presidente e diretor executivo da PerkinElmer, disse: “Setenta por cento dos testes de terapia gênica hoje utilizam abordagens de vetores virais e esperamos que isso continue forte no futuro devido à demanda por - entrega de carga no tratamento de doenças como o câncer.

“Ao combinar a tecnologia de transporte de“ carga útil ”inovadora da SIRION com nossas ferramentas de edição de material genético Horizon existentes e soluções de pesquisa fenotípica, seremos capazes de apoiar os fluxos de trabalho de terapia genética e celular das organizações enquanto procuram agilizar e acelerar seus esforços.”

O Dr. Christian Thirion, CEO da SIRION, acrescentou: “Nossa equipe está entusiasmada em trabalhar com a PerkinElmer para continuar a aumentar nossa posição de liderança em tecnologias de vetores virais para terapia celular e genética. Teremos muitos benefícios ao nos tornarmos parte do portfólio da PerkinElmer, com maior acesso à análise genômica, edição de genes e tecnologias de edição de base, bem como uma forte infraestrutura global e alcance. ”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob