9849486094?profile=original

A iniciativa conta com uma estrutura de pronto-atendimento e outra para cuidados no semi-intensivo, ambas no interior de São Paulo, o estado mais afetado pela doença

Referência em unidades móveis de atendimento hospitalar, a Associação Expedicionários da Saúde (EDS) está usando sua expertise na medicina em campo para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus. Duas estruturas, uma de pronto-atendimento e outra para assistência semi-intensiva, foram criadas para servir de apoio ao Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no interior de São Paulo, o estado mais afetado pela doença no Brasil. A iniciativa conta com o apoio de empresas como a Pfizer, companhia que atua em parceria com a EDS já há 8 anos, incentivando seus projetos itinerantes que levam atendimento clínico e cirurgias especializadas a populações indígenas isoladas.

Batizada como Missão Covid-19, a instalação do Complexo Hospitalar EDS em Campinas é uma iniciativa desenvolvida em cooperação com a UNICAMP, com a Secretaria de Saúde de Campinas e com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além do próprio hospital, reunindo voluntários e profissionais que atuam na saúde pública em toda a região. Já em funcionamento, a unidade de pronto-atendimento foi montada na entrada do HC. A segunda estrutura funcionará com uma capacidade de 108 leitos em regime semi-intensivo, ampliando a oferta e equipamentos médico-hospitalares aos pacientes mais graves. "Teremos a capacidade de atender 250 pessoas diariamente por meio de nossa estrutura de pronto atendimento e, ao mesmo tempo, apoiar o tratamento daqueles que apresentarem sintomas mais agudos da doença", explica Ricardo Affonso Ferreira, presidente da entidade.

"Em todo o mundo, a Pfizer mantém parcerias com organizações sociais para apoiar projetos que façam a diferença na sociedade e estejam aliados à nossa missão de transformar a vida das pessoas por meio da saúde. Esse é o caso dos Expedicionários da Saúde, um trabalho sério e qualificado do qual participamos já há muitos anos", comenta a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine. "Ter a oportunidade de apoiar financeiramente a EDS no enfrentamento de uma das maiores emergências de saúde da história recente nos enche de orgulho e de esperança. O sucesso no combate à pandemia de covid-19 depende, necessariamente, do envolvimento de todos: sociedade, governos, instituições e corporações", completa.

No site da Associação Expedicionários da Saúde (http://www.eds.org.br) é possível colaborar com a iniciativa e, também, se voluntariar para participar do projeto.

Sobre a Associação Expedicionários da Saúde

A Associação Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários da cidade de Campinas (SP), que tem como objetivo levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, às populações que vivem isoladas na Amazônia brasileira. Até o momento, a EDS realizou 44 Expedições com o total de 8.763 cirurgias, 62.881 atendimentos especializados e 97.060 exames e procedimentos, todos gratuitos. Além disso, também realizou 7 Expedições SOS Haiti no ano de 2010, logo após o terremoto que devastou aquele país.

Pfizer: Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob