9849545457?profile=original

Fundada às margens do Rio São Francisco, em Lagoa da Prata, cidade a cerca de 200 km de distância da capital mineira Belo Horizonte, a Pharlab segue em crescimento acelerado, apostando, especialmente, na força dos genéricos e na tecnologia em prol da produção. 

A farmacêutica mineira Pharlab, controlada desde 2012 pela multinacional francesa Biogaran – do Grupo Servier, inaugurou neste mês de dezembro a sua nova fábrica com uma planta compacta, em torno de 4mil m² de área, adequada para acolher elevado grau de automação.

O plano de expansão iniciou em 2018, quando a produção da planta fabril inicial e terceirizações já não eram suficientes para atender a demanda do mercado pelos medicamentos da Pharlab, presente em mais de 75 mil farmácias no Brasil, com carros-chefes como o antidiabético gliclazida e o antibiótico azitromicina.

No ano que comemora 20 anos de sua fundação, a Pharlab estima que essa unidade duplique a capacidade produtiva da empresa na área de sólidos (comprimidos e cápsulas). Com equipamentos de alta performance e tecnologia alemã, a nova planta funciona em sistema fechado com abastecimento vertical nas compressoras, e embalagem todas em linha, proporcionando os maiores níveis de segurança, qualidade e produtividade da operação.

Na primeira fase, a nova fábrica vai gerar em torno de 70 novos empregos, e se integra a outros dois projetos concluídos em 2019, o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que tem importante papel estratégico, potencializando a criação de novos medicamentos. E o Centro de Armazenamento e Distribuição (CAD), que trouxe a operação logística da grande BH para Lagoa da Prata, além de abrigar o almoxarifado de matéria-prima e material de embalagem da indústria, com estrutura para suprir o atendimento do plano de vendas pela próxima década.

"A Pharlab está abrindo caminhos e construindo o futuro. O Centro de Desenvolvimento e a extraordinária rapidez dos projetos, nos permite trazer novos produtos ao mercado muito em breve. E a nova fábrica vai suprir toda essa demanda e volume, fechando esse ciclo tão importante para o crescimento. Tenho muito orgulho do que está sendo feito aqui", comentou Pascal Briere, Vice-Presidente da Divisão de Genéricos do Grupo Servier Global.

O Presidente da Pharlab, Eduardo Martins, também destacou a importância da equipe da Pharlab para execução do projeto e para que a operação honrasse a grandiosidade do plano. "A estrutura, os prédios, não seriam nada se não tivéssemos processos eficientes e pessoas apaixonadas pelo que fazem", destacou o executivo.

"Está claro que escolhemos a estratégia certa. Nada é inalcançável para a Pharlab, por sempre acreditarmos no potencial da empresa e estamos orgulhosos pelo que foi construído nesses dois anos", finalizou Emmanuel Le-doeuff, Diretor Industrial e R&D da Divisão de Genéricos Servier Global.

Fonte: PFarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob