2016-11-22t133722z_1855149506_rc129916ba70_rtrmadp_3_egypt-currency-medicine.jpg?profile=RESIZE_710x

Farmácia: os planos de fidelidade são interessantes principalmente para quem toma medicamentos de uso contínuo (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Os planos de fidelidade de laboratórios farmacêuticos como AstraZeneca, Pfizer, Novartis e Sanofi possibilitam gastar menos com medicamentos

Por Agência O Globo

RIO — Manter a saúde pode ser caro. A compra de remédios pesa no orçamento, mas é possível economizar. Diversos laboratórios farmacêuticos mantêm programas de fidelidade que oferecem descontos de até 65% na compra de medicamentos em farmácias credenciadas. Além do benefício para o bolso, os pacientes participantes recebem conteúdo informativo sobre doenças e bem-estar.

“Aderir a esses programas é bem interessante para quem compra muitos remédios, principalmente aqueles de uso contínuo”, diz a administradora Thaissa da Silva Santos, de 29 anos, integrante do grupo de “caçadores de ofertas” do “Qual oferta”, plataforma dos jornais O Globo, Extra e Expresso que reúne no impresso e no digital promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio.

Os programas de fidelidade contemplam diversas classes de fármacos, vendidos com ou sem prescrição. De acordo com as empresas, o objetivo é incentivar a adesão aos tratamentos. Quando a comercialização do produto exige receita médica, o consumidor precisa apresentá-la para fazer o cadastro. Veja abaixo como participar.

AstraZeneca

O programa de cuidado e suporte ao paciente Faz Bem oferece descontos em algumas apresentações dos medicamentos Crestor, para colesterol alto; Atacand, para hipertensão arterial; Nexium, para doenças gástricas; e Symbicort, para asma. Segundo a farmacêutica, o abatimento do valor pode variar entre 20% e 45%, dependendo do produto.

A inscrição no programa é realizada pelo site www.programafazbem.com.br, onde também se encontra o regulamento da promoção, ou diretamente no balcão das farmácias parceiras. O paciente pode excluir ou alterar o cadastro a qualquer momento pelo número 0800 0145578.

Pfizer

O Programa Mais Pfizer existe desde 2006. Os descontos variam de 19% a 56% e são aplicados sobre medicamentos utilizados no tratamento das seguintes doenças: Alzheimer, artrite reumatoide, câncer de mama, colesterol alto, depressão, esquizofrenia, fibromialgia, glaucoma, pressão alta e trombose.

O cadastro pode ser feito pelo site www.maispfizer.com.br; pela central de atendimento, no número 0800 0126644, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou nas farmácias credenciadas. A lista dos estabelecimentos está disponível na página do programa. Os inscritos têm acesso ao aplicativo Mais Pfizer, que oferece um serviço de lembrete para a tomada da medicação,  no horário recomendado para administração da dose.

Novartis

O Vale Mais Saúde concede abatimento no valor de medicamentos para hipertensão, asma, diabetes, colesterol alto, Alzheimer, epilepsia, Parkinson, glaucoma e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), entre outras doenças. A relação completa dos remédios está no site www.valemaissaude.com.br. A farmacêutica não informou o percentual dos descontos vigentes.

A adesão é realizada na página eletrônica do programa; pela central de atendimento, no número 0800 707 1080; ou na rede de farmácias participantes.

Sanofi

O Programa Viva dá desconto de até 65% na compra de remédios usados no tratamento de diversas doenças, como depressão, rinite alérgica, artrite reumatoide, diabetes tipo 2 e hipertensão. A relação completa dos fármacos incluídos no programa está no regulamento publicado em www.programaviva.com.br.

Segundo a Sanofi, atualmente, o Programa Viva tem mais de um milhão de pacientes cadastrados, com mais de 180 mil beneficiados ativos todos os meses. Interessados devem se inscrever por meio da central de relacionamento, pelo telefone 0800 771 8700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; pelo site do programa ou em uma das farmácias credenciadas.

Dependendo do medicamento utilizado pelo paciente, o programa oferece também apoio psicológico, orientação nutricional e suporte para exames e infusões, entre outros serviços disponibilizados de forma presencial, online ou por telefone.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob