9849569269?profile=original

O Conar advertiu o laboratório Natulab, fabricante do Floratil, por um anuncio veiculado na TV, internet e mídia exterior. A propaganda, que mostra uma passeata a favor da flora intestinal, diz que o remédio “ combate todo tipo de diarreia” e “age quatro vezes mais rápido que outros probióticos”.

Por Marta Szpacenkopf

O Globo

 

O órgão pediu a alteração da propaganda em duas instâncias. No primeiro julgamento, os conselheiros do Conar consideraram que apenas a afirmação sobre Floratil combater todo tipo de diarreia era inadequada, taxativa demais para os efeitos que a medicação se propõe.

 

No recurso pedido pela Natulab, o Conar manteve sua decisão e também julgou inadequada a promessa de que Floratil age mais rápido que os concorrentes. Os conselheiros ainda deram uma advertência ao anunciante pela demora em cumprir a decisão do primeiro julgamento. Não cabe recurso.

Veja a Resolução

Representação Nº 138/19, em recurso ordinário, " Floratil age 4X mais rápido do que os outros probióticos" e " Floratil combate todo tipo de diarréia". Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob