O Conar advertiu o laboratório Natulab, fabricante do Floratil, por um anuncio veiculado na TV, internet e mídia exterior. A propaganda, que mostra uma passeata a favor da flora intestinal, diz que o remédio “ combate todo tipo de diarreia” e “age quatro vezes mais rápido que outros probióticos”.
Por Marta Szpacenkopf
O Globo
O órgão pediu a alteração da propaganda em duas instâncias. No primeiro julgamento, os conselheiros do Conar consideraram que apenas a afirmação sobre Floratil combater todo tipo de diarreia era inadequada, taxativa demais para os efeitos que a medicação se propõe.
No recurso pedido pela Natulab, o Conar manteve sua decisão e também julgou inadequada a promessa de que Floratil age mais rápido que os concorrentes. Os conselheiros ainda deram uma advertência ao anunciante pela demora em cumprir a decisão do primeiro julgamento. Não cabe recurso.
Veja a Resolução
Representação Nº 138/19, em recurso ordinário, " Floratil age 4X mais rápido do que os outros probióticos" e " Floratil combate todo tipo de diarréia". Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.
Comentários