Rede de farmácias Panvel investe em energia solar

Rede-de-farm%C3%A1cias-Panvel-investe-em-energia-solar.png

Varejista instala duas novas usinas fotovoltaicas para abastecer as unidades da empresa

A rede de farmácia Panvel, pioneira na criação de marca própria dentro do ramo farmacêutico, lançada em 1989, deve concluir em junho a instalação de mais duas usinas de energia solar. As novas unidades estão localizadas em Montenegro e Rosário do Sul e só aguardam a liberação da concessionária de energia para começar a operar.

Siga o DikaJob: 

FaceBook - Instagram - LinkedIn - Telegram - Youtube

A empresa espera instalar um total de nove usinas iguais, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que devem produzir um total de 14 milhões de kWh/ano, equivalente ao consumo de mais de 300 lojas de rua da Panvel situadas nos três Estados. O investimento total no projeto será de mais de R$ 30 milhões e será possível devido à parceria que a empresa realizou com investidores.

O projeto faz parte do plano de atuar com a geração própria de energia para compensar o consumo de todas as filiais. Não é de hoje que a companhia bem investindo no setor fotovoltaico. No ano passado, a rede instalou a primeira usina, chamada Autora Solar, com capacidade de 150 mil kWh/ano, suficiente para compensar o consumo das lojas da região, além de reduzir a emissão de 1.727 toneladas de CO2 por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 168.000 árvores.

De acordo com Antonio Napp, diretor Financeiro e de Relações com Investidores, a empresa está comprometida com soluções que seguem a questão da Sustentabilidade. Além da instalação das usinas, a companhia desenvolve outros programas que estimulam a participação de seus clientes e da comunidade em ações que visam preservar o meio ambiente. Entre elas, está o Destino Certo, que recolhe e descarta corretamente cerca de 4 toneladas de medicamentos vencidos ou em desuso por ano. A empresa também adotou o uso de sacolas biodegradáveis, e os clientes são incentivados a usá-las de forma consciente.

Em mais de 40 anos de história, a Panvel é reconhecida como sinônimo de bem-estar e beleza, onde os clientes não encontram apenas uma farmácia que comercializa medicamentos, mas também um espaço com amplo portfólio de higiene e beleza com diversas opções, ambientes planejados e atendimento de qualidade.

Com um forte projeto de expansão e crescimento constante, a rede possui mais de 4 mil colaboradores e mais de 400 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Além disso, a Panvel conta com serviço de call center próprio (SAC e tele-entrega “Alô Panvel”), que abrange toda a região sul do Brasil, e atende todo o país através da loja online Panvel.com. São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, nacionais e importados. Deste modo, a Panvel se consolida como um varejo multicanal.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob