Fonte: Agência Dow Jones

19/08/20 - A farmacêutica suíça Roche concordou em ajudar a fabricar e distribuir um medicamento experimental para combater a covid-19 que está sendo desenvolvido pela Regeneron Pharmaceuticals. A parceria entre as rivais poderá mais do que triplicar o fornecimento do medicamento, se autorizada pelos reguladores.

O medicamento da Regeneron, batizado provisoriamente de Regn-Cov2, está entre as opções mais promissoras para tratamento a covid-19, atualmente está em fase em testes clínicos, ele atua no tratamento para pacientes enfermos e para prevenir temporariamente novas infecções em pessoas com alto risco de contrair o vírus.

Os resultados iniciais do estudo são esperados até o fim de setembro e a Regeneron pode buscar uma aprovação ou autorização de emergência antes do fim do ano.

A Regeneron fez o acordo com a Roche porque não espera ser capaz de fabricar o suficiente para atender à demanda global, disse o presidente da Regeneron, Leonard Schleifer, em entrevista.

O medicamento da Regeneron combina dois anticorpos monoclonais que imitam os anticorpos naturais que o corpo usa para combater os vírus. A Roche é uma das empresas mais especializadas na produção deste tipo de medicamento.

Cada empresa cobrirá suas próprias despesas de fabricação e distribuição, e o lucro bruto será dividido de acordo com uma fórmula na qual a Regeneron deverá receber uma participação de 50% a 60%, disse a Regeneron.

Combinadas, as duas empresas esperam fabricar entre 650 mil e 2 milhões de doses de tratamento anualmente, ou entre 4 milhões e 8 milhões de doses preventivas ou profiláticas a cada ano, disse um porta-voz da Regeneron.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob