9849662076?profile=original

Valor Econômico / Site 

Fonte: Agência Dow Jones

18/09/20 - O Actemra atua suprimindo a reação exagerada do sistema imunológico, o que pode estar causando os danos mais graves, segundo pesquisadores.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook



A Genentech, unidade da Roche, anunciou nesta sexta-feira que o medicamento para a artrite Actemra cumpriu o objetivo primário de redução da probabilidade do uso de respiradores em pacientes hospitalizados com pneumonia associada à covid-19.
A companhia disse que os pacientes que tomaram o Actemra, além dos tratamentos padrão, tinham uma probabilidade 44% inferior de precisar de ventilador ou mesmo de morrer, face aos pacientes que tomaram o placebo e os tratamentos padrão.



O estudo mostrou que a proporção cumulativa de pacientes que progrediram para ventilação mecânica ou morte até o dia 28 foi de 12,2% nas pessoas que tomaram o Actemra, em comparação com 19,3% nos pacientes que tomaram o placebo, disse a empresa, acrescentando que não havia novos sinais de segurança para o medicamento.

No final de julho, a Genentech disse que um estudo de Fase 3 separado do Actemra não atingiu seu desfecho primário de melhora do estado clínico em adultos hospitalizados com pneumonia grave associada à covid-19.



O Actemra atua suprimindo a reação exagerada do sistema imunológico de uma pessoa, bloqueando proteínas chamadas interleucina-6, que desencadeiam a resposta inflamatória do corpo. Os pesquisadores acreditam que a reação exagerada do sistema imunológico pode estar causando os danos mais graves aos pacientes com covid-19 e que os medicamentos que interrompem essa resposta podem aliviar alguns dos sintomas mais graves.

A Genentech disse que planeja compartilhar os dados mais recentes com a Food and Drug Administration (FDA, entidade regulatória de saúde e alimentação nos EUA) e outras autoridades de saúde em todo o mundo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob