Sanofi adquire a empresa de biotecnologia Tidal Therapeutics por US $ 470 milhões

A Tidal Therapeutics receberá um pagamento inicial de $ 160 milhões e é elegível para até $ 310 milhões ao atingir certos marcos. Crédito: Sanofi Pasteur - Vincent Moncorgé.

by Pharmaceutical Technology

A Sanofi adquiriu a empresa de biotecnologia Tidal Therapeutics para adicionar uma plataforma de pesquisa avançada baseada em mRNA com aplicações em várias áreas de doenças ao seu portfólio em um negócio que totaliza aproximadamente US $ 470 milhões.

De acordo com a transação, a Tidal Therapeutics receberá um pagamento inicial de $ 160 milhões e é elegível para até $ 310 milhões ao atingir certos marcos.

A abordagem baseada em mRNA para reprogramação in vivo de células do sistema imunológico ajudará na expansão das capacidades de pesquisa da Sanofi em imunoncologia e doenças inflamatórias, bem como sua aplicabilidade estendida em outras áreas de doenças.

O chefe global e diretor científico da Sanofi Research, Frank Nestle, disse: “Prevemos que esta abordagem de próxima geração, pronta para uso, tem o potencial de levar a terapia com células CAR-T a uma população de pacientes muito mais ampla.

“Acreditamos que a plataforma de segmentação de mRNA subjacente criará abordagens terapêuticas disruptivas em uma variedade de doenças oncológicas e autoimunes”.

Com base em nanopartículas proprietárias que entregam mRNA (mensagens) para reprogramar as células do sistema imunológico no corpo, a tecnologia da Tidal Therapeutics fornece cargas de mRNA seletivamente para certos tipos de células no corpo, com aplicações iniciais direcionadas a tipos especiais de células do sistema imunológico.

A abordagem in vivo pode potencialmente oferecer eficácia semelhante às abordagens existentes ex vivo (fora do corpo), onde as células imunes são geneticamente modificadas para aumentar suas propriedades terapêuticas, possivelmente aumentando a segurança, dosagem ambulatorial e dosagem repetida.

No momento, a Tidal Therapeutics está progredindo em programas pré-clínicos, incluindo a reprogramação in vivo de células T ou outros tipos de células imunes para indicações de câncer.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob